Beatrice Teizen   |   11/09/2020 11:37   |   Atualizada em 11/09/2020 11:38

Portugal é novamente excluído de lista britânica

Com a medida, viajantes portugueses terão de fazer quarentena obrigatória ao visitar o Reino Unido

Divulgação
Portugal é retirado de lista do Reino Unido de destinos seguros
Portugal é retirado de lista do Reino Unido de destinos seguros
Há algumas semanas, Portugal havia sido inserido na lista de destinos seguros produzida pelo departamento de transportes do Reino Unido. Com isso, visitantes portugueses estariam isentos de uma quarentena de 14 dias quando chegassem em território britânico. No entanto, segundo informações do Breaking Travel News, o país foi novamente retirado da listagem e, a partir de amanhã (12), viajantes terão de fazer o isolamento obrigatório. Hungria, Polinésia Francesa e Ilha da Reunião também foram removidos.

“Cada país, continente ou ilha que é retirado das listas seguras diminui a capacidade das empresas de viagens de operar e aumenta a necessidade do governo de fornecer suporte personalizado à indústria. Existem agentes de viagens e operadores turísticos no Reino Unido que não podem comercializar por causa das medidas para controlar a pandemia e milhares de meios de subsistência estão em risco até que possamos ir além das restrições de viagens generalizadas”, comentou um porta-voz da ABTA à publicação.

Para a presidente-executiva do WTTC, Gloria Guevara, a mudança aumentará a confusão em uma situação que já é desafiadora. “Tirar Portugal e Hungria da lista de exceções deixou famílias em uma corrida contra o tempo para encontrar voos e voltar para casa para evitar entrar em 14 dias de isolamento ou cancelar seus planos já feitos."

Gloria disse ainda que todo o caos poderia ser evitado se o governo simplesmente tomasse medidas decisivas para abandonar quarentenas prejudiciais em favor de um programa de rastreamento e teste de aeroporto abrangente, rápido e econômico.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: https://bit.ly/3mgzPEO

Tópicos relacionados