Vinicius Novaes   |   06/10/2020 13:04

Amazonas apresenta ao trade campanha Amazone-se, de retomada

Evento foi realizado pela Braztoa e reuniu profissionais da Amazonastur

Mostrar o Amazonas como um destino doméstico para o período de retomada: esse foi o tema-central do webinar realizado pela Braztoa nesta terça-feira (6) com os profissionais da Amazonastur. De acordo com o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, o Amazonas tem figurado entre um dos destinos mais procurados por turistas nesta pandemia.

"Em 2019, um estudo revelou que mais de 331 mil brasileiros embarcaram para as regiões Norte e Centro-Oeste do País, o que representa um faturamento nos pacotes de R$ 480 milhões", disse. Além disso, Nedelciu revelou que o impacto no Turismo da região foi ainda maior. Segundo o executivo, também no ano passado, esse montante foi de R$ 893 milhões.

E uma das estratégias do Governo do Amazonas é o programa de retomada Amazone-se. Ao todo, serão quatro vídeos que visam promover o Turismo local e que, de acordo com o assessor de Marketing da Amazonastur, Alex Azêdo, serão lançados um por semana.

Assista abaixo o primeiro vídeo da série:


O Amazone-se prevê o ordenamento do setor, suporte ao empresariado e obras de infraestrutura turística. De acordo com o Amazonastur, no campo da infraestrutura, estão previstas as reformas dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) e do terminal de passageiros do Aeroporto de Barcelos; a instalação de infraestrutura turística em comunidades indígenas, no entorno de Manaus; e melhorias na infraestrutura, na Serra da Valéria, comunidade localizada no município de Parintins.

PROTOCOLOS
Além da campanha de retomada, o governo elaborou uma série de protocolos que vão orientar os empresários neste momento. Os documentos foram separados por área: agências de viagens, bares e restaurantes, hotelaria, guias de Turismo, Turismo de pesca, transporte terrestre e fluvial, centro de eventos e eventos.

Secom/ Divulgação
Procuramos elaborar um material completo que possa orientar os empresários do setor neste tempo de retomada, para garantirem ao turista a tranquilidade que todos esperam no pós-pandemia, disse o assessor de Planejamento Estratégico da Amazonastur, Daniel Bernardes.

Clique aqui para ver os protocolos para as oito áreas do Turismo amazonense

A Amazonastur também elaborou um documento que tem o objetivo de orientar os profissionais do Turismo para acessar a linhas de crédito – clique aqui e leia as orientações.

FAMTUR
Uma das principais dúvidas dos agentes de viagens durante a apresentação do webinar foi sobre a realização de famtur para os profissionais. A assessora de Marketing da Amazonastur, Kelma Martins, disse que esses encontros devem acontecer apenas no próximo ano.

"A gente entende a importância dos famturs, que estão previstos para acontecer em 2021", destacou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!