Victor Fernandes   |   08/10/2020 14:42   |   Atualizada em 08/10/2020 14:43

Furacão Delta enfraquece no México e Turismo reabre aos poucos

Aeroportos e hotéis já reabriram em Quintana Roo após furacão atingir o Estado ontem (7) como categoria 2

Os hotéis e aeroportos de cidades como Cancun e Cozumel já reabriram
Os hotéis e aeroportos de cidades como Cancun e Cozumel já reabriram
Ontem (7), no México, aproximadamente às 5h30 hora local, o furacão Delta atingiu Quintana Roo como categoria 2. O governador do Estado, Carlos Joaquín, informou que até às 12h, nenhum acidente ou perda de vidas foi relatado no Estado. No entanto, durante a tarde, houve fortes chuvas e ventos fortes, principalmente ao norte de Quintana Roo. Hoje (8), os aeroportos internacionais de Cancún e Cozumel retomaram suas operações programadas.

Diante desta situação, todos os municípios do Estado de Quintana Roo (Tulum, Solidaridad, Cozumel, Puerto Morelos, Benito Juárez, Isla Mujeres, Lázaro Cárdenas, José María Morelos, Othón P. Blanco, Felipe Carrillo Puerto e Bacalar) estão em Alerta Amarelo. O alerta reflete a necessidade de permanecer atento e tomar precauções, pois a tempestade continua levando vento e chuva para toda a região.

Desde o início da semana, o Governo do Estado de Quintana Roo, em conjunto com Proteção Civil do Estado, implementou os protocolos e medidas preventivas necessárias para salvaguardar o bem-estar da população e de todos os visitantes, para a qual várias áreas do Estado foram evacuadas e pessoas foram transferidas para abrigos correspondentes, que podem ser consultados em Refugios de Primera Apertura.

Quintana Roo ressalta que todos os turistas no Estado (nacionais e estrangeiros) podem baixar o aplicativo “Guest Assist” (disponível para IOS e Android) para solicitar qualquer tipo de assistência ou orientação. No mesmo sentido, e a fim de localizar e proteger os visitantes, a plataforma tecnológica “Guest Locator” está à disposição das embaixadas e consulados que o solicitem.

Até agora, a maioria dos turistas já conseguiu retornar aos seus hotéis. No entanto, eles ainda são solicitados a tomar as precauções necessárias e permanecer vigilantes a indicações e recomendações da Proteção Civil Estadual e do Governo do Estado de Quintana Roo.

"O Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo continuará monitorando a situação e fornecer informações atualizadas quando necessário; todo o Governo do Estado e a indústria do Turismo está trabalhando lado a lado, a prioridade continua sendo proteger o bem-estar dos cidadãos e visitantes", comunicou o Estado.

Tópicos relacionados