Vinicius Novaes   |   09/10/2020 09:50

Porto Seguro espera mais de 700 voos entre outubro e janeiro

Secretário de Turismo diz que transporte aéreo é responsável por 60% da chegada dos turistas na cidade

A cidade baiana de Porto Seguro deverá ter 742 voos de outubro a janeiro de 2021, com operações da Azul, Gol e Latam. Apenas em outubro, o destino receberá 188 voos. Segundo o secretário de Turismo da cidade, Paulo César Magalhães, a malha aérea representa 60% das chegadas de turistas em Porto Seguro.

De outubro a janeiro, a Latam terá 100 voos para a cidade, enquanto Gol e Azul terão, respectivamente, 158 e 484 (veja mais no quadro abaixo). No entanto, a Gol ainda não informou sobre o número de operações em dezembro e janeiro.

Divulgação/ Sec. de Turismo de Porto Seguro
“Nós dependemos bastante do setor aéreo para movimentar o Turismo na cidade. A hotelaria, por exemplo, precisa dos voos para aumentar a sua taxa de ocupação”, disse Magalhães, que, na semana passada, participou de uma reunião, em São Paulo, com representantes das companhias aéreas e operadores de viagens.

Na alta temporada, Porto Seguro recebe mil voos domésticos por mês – 250 por semana. Isso sem citar a Aerolíneas Argentinas, que fazia cinco operações semanais. “Ainda não temos uma previsão de retorno da companhia”, disse.

OCUPAÇÃO
A expectativa de ocupação na rede hoteleira de Porto Seguro na alta temporada é de 80%, informou o secretário de Turismo. “Gostaríamos de dizer que a expectativa é de 100%, como foi em todos os anos, mas ela está em 80%, o que é ótimo, se levarmos em consideração da pandemia e suas consequências”, afirmou.


Tópicos relacionados