Beatriz Contelli   |   08/10/2020 13:42

Kayak divulga destinos mais buscados por brasileiros para o feriado

As cidades mais pesquisadas para aproveitar o feriado de 12 de outubro são as do Nordeste e Sul do país

De acordo com dados divulgados pelo Kayak, as cidades mais pesquisadas pelos turistas brasileiros para aproveitar o feriado de 12 de outubro são as do Nordeste e da região Sul do País. A procura por voos está mais alta para destinos como: Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió e Porto Seguro. Das regiões Sul e Sudeste, aparecem entre os destinos mais procurados: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis.
Secult Salvador
Salvador, na Bahia, está entre os destinos mais procurados para o feriado
Salvador, na Bahia, está entre os destinos mais procurados para o feriado
Já na procura por hospedagens aparecem entre os mais pesquisados praias e cidades do interior. Porto de Galinhas (PE), Ubatuba(SP), Búzios (RJ) e Guarujá (SP) são algumas das praias na lista. E há ainda quem prefira buscar refúgio no campo ou interior fazendo com que regiões como Gramado (RS), Campos de Jordão (SP) e Pirenópolis (GO) sejam também algumas das mais buscadas pelos turistas para este feriado.

Para chegar neste resultado, o Kayak considerou os dados de busca de voos de ida e volta, com partidas de todos os aeroportos do Brasil, para viagem entre os dias 8 a 13 de outubro. Já para identificar os principais locais de hospedagem, também foram consideradas buscas de hospedagem para o período de 8 a 13 de outubro.

De acordo com o country manager do Kayak no Brasil, Gustavo Vedovato, os destinos nacionais continuam sendo os mais procurados pelos brasileiros neste período de pandemia. “Temos acompanhado o comportamento do turista brasileiro desde o início do isolamento social no País. O que temos observado é que a partir de agosto, as pessoas voltaram a planejar viagens e a procura por destinos domésticos é a que lidera as pesquisas feitas em nosso site”, afirma.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias