Vinicius Novaes   |   02/10/2020 11:37

Turismo no MS recebe selo Safe Travels do WTTC

Selo reconhece destinos e empresas que seguem os protocolos de saúde

O Mato Grosso do Sul conquistou o selo internacional de Turismo seguro criado pelo WTTC - World Travel & Tourism Council. O Safe Travels é concedido a destinos e empresas do setor que adotarem e cumprirem os protocolos de higienização e distanciamento físico. O selo tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas do Turismo em todo o mundo.


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O protocolo de boas práticas da WTTC foi elaborado seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com a colaboração de diversas entidades ligadas ao setor turístico. Para o selo ser validado, os protocolos de biossegurança adotados pelos destinos solicitantes precisam atender a vários requisitos de enfrentamento à pandemia de coronavírus. Governos e empresas do setor que adotaram e implementaram efetivamente os protocolos padronizados globais de saúde e higiene podem solicitá-lo e estar aptos a usarem o selo.

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Bonito (MS): um dos principais destinos do estado
Bonito (MS): um dos principais destinos do estado
A ideia é que viajantes reconheçam os governos e negócios ao redor do mundo com o “Safe Travels” como um sinal de que estas instituições adotaram protocolos globais de saúde e higiene. O selo pretende mostrar a esses consumidores que eles podem viver a experiência de uma "Viagem Segura" enquanto não se conhece uma vacina ou tratamento eficaz para a covid-19.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, a conquista do selo internacional é um passo importante na retomada do turismo. “O MS ter conquistado o selo ‘Safe Travels’ mostra que os destinos que estão adotando os protocolos de biossegurança têm feito o dever de casa”, ressalta.

TURISMO RESPONSÁVEL
O selo ‘Safe Travels’ soma-se ao selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, e também à campanha de retomada do Turismo do Mato Grosso do Sul voltada para a conscientização do turista e intitulada “Vem, mas vem de máscara”. A campanha é educativa e foi lançada durante a Abav Collab.

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