Vinicius Novaes   |   02/10/2020 11:37

Turismo no MS recebe selo Safe Travels do WTTC

Selo reconhece destinos e empresas que seguem os protocolos de saúde

O Mato Grosso do Sul conquistou o selo internacional de Turismo seguro criado pelo WTTC - World Travel & Tourism Council. O Safe Travels é concedido a destinos e empresas do setor que adotarem e cumprirem os protocolos de higienização e distanciamento físico. O selo tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas do Turismo em todo o mundo.


Divulgação
O protocolo de boas práticas da WTTC foi elaborado seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com a colaboração de diversas entidades ligadas ao setor turístico. Para o selo ser validado, os protocolos de biossegurança adotados pelos destinos solicitantes precisam atender a vários requisitos de enfrentamento à pandemia de coronavírus. Governos e empresas do setor que adotaram e implementaram efetivamente os protocolos padronizados globais de saúde e higiene podem solicitá-lo e estar aptos a usarem o selo.

Divulgação
Bonito (MS): um dos principais destinos do estado
Bonito (MS): um dos principais destinos do estado
A ideia é que viajantes reconheçam os governos e negócios ao redor do mundo com o “Safe Travels” como um sinal de que estas instituições adotaram protocolos globais de saúde e higiene. O selo pretende mostrar a esses consumidores que eles podem viver a experiência de uma "Viagem Segura" enquanto não se conhece uma vacina ou tratamento eficaz para a covid-19.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, a conquista do selo internacional é um passo importante na retomada do turismo. “O MS ter conquistado o selo ‘Safe Travels’ mostra que os destinos que estão adotando os protocolos de biossegurança têm feito o dever de casa”, ressalta.

TURISMO RESPONSÁVEL
O selo ‘Safe Travels’ soma-se ao selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, e também à campanha de retomada do Turismo do Mato Grosso do Sul voltada para a conscientização do turista e intitulada “Vem, mas vem de máscara”. A campanha é educativa e foi lançada durante a Abav Collab.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS