Movida

Vinicius Novaes   |   22/10/2020 11:08   |   Atualizada em 22/10/2020 11:09

Turistas brasileiros já podem entrar na ilha de Saint-Martin

Uma das exigências do governo local é a apresentação de teste negativo

A ilha de Saint-Martin, no Caribe, voltou a receber brasileiros depois de reabrir as fronteiras novamente para o Turismo por conta da pandemia de covid-19. Para isso será preciso se enquadrar em alguns requisitos básicos impostos pelo governo local.

A principal exigência é a apresentação de um teste RT-PCR negativo realizado até 120 horas antes da partida para Saint-Martin. A apresentação do exame é indispensável e obrigatória para todos os viajantes provenientes de países com alto ou médio risco de contágio. Crianças menos de dez anos de idade não precisam ser testadas.

Além do teste, um formulário de autorização de saúde on-line também deverá ser preenchido pelo viajante e aprovado junto ao governo antes da viagem -- clique aqui para acessar o documento solicitado pelo destino.

Divulgação
VOO
O voo Panamá-Saint-Martin, da Copa Airlines, a principal via de entrada na ilha, volta a operar no próximo dia 27 de novembro. Uma vez em Saint-Martin, as atividades turísticas seguem normais, mas com protocolos de saúde e higiene. Em ambos os lados, o distanciamento social deve ser respeitado e o uso de máscara é obrigatório nos estabelecimentos e em locais fechados.

Bares, restaurantes, lojas e discotecas, tanto no lado francês quanto holandês, deverão fechar à 0h. Conexões entre Saint-Martin e Anguilla, estão suspensas até o dia 1º de novembro. O trecho entre St. Barthélemy, está operando normalmente.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias