Rodrigo Vieira   |   22/10/2020 09:21

SPTuris aponta aproximação do setor de Eventos na pandemia

Dos pequenos ao megaeventos, empresa público-privada acredita que ajudou a protocolar a retomada


Emerson Souza
Eventos são uma das principais fontes de divisas em São Paulo
Eventos são uma das principais fontes de divisas em São Paulo

A SPTuris acredita que se reaproximou dos principais players do setor de Eventos em São Paulo durante esta pandemia de covid-19. O diretor de Eventos e Turismo da empresa público-privada, Thiago Lobo, afirma que executivos de megaeventos como Lollapalooza e Salão de Automóveis a profissionais de pequenos estabelecimentos colocaram na mesa tudo o que precisavam para discutir a retomada.

"Entendemos que seria melhor fatiar o que era evento, o que estava maduro, o que não estava, para saber a viabilidade da retomada. Pegamos os eventos de baixo, médio e alto riscos, depois os eventos de todos os portes e chegamos a um consenso para fazer protocolo de retomada. Foi fundamental para a abertura dos restaurantes e para a liberação gradual do setor", afirma Lobo. "Mas o mais legal de tudo isso foi a capacidade de dialogar com todo mundo, para entender as dores do empresariado, algo que foi feito de fora para dentro, isto é, partiu dos próprios envolvidos. A SPTuris teve um papel muito importante no processo de descentralizar e ouvir as dores de cada um. Acabamos tendo protagonismo."

Além da abertura dos restaurantes, outros frutos desta reunião são a retomada para eventos de até duas mil pessoas com alvará específico, reabertura de cinemas, teatros e museus, com suas devidas restrições.

"É importante ressaltar que criamos planos subsequentes, a partir dos quais os empresários sabem as condições de seus eventos. Quem tem um evento em abril, por exemplo, sabe hoje qual a capacidade, os protocolos e as condições para a realização do mesmo. A cada 21 dias é feito uma nova vistoria e a capacidade pode mudar, mas hoje é possível avaliar a data de um evento que acontecerá lá para frente. Isso não conforta totalmente os organizadores de eventos, mas os deixa melhor orientados", pondera Thiago Lobo.

Tópicos relacionados