Argentina busca estratégias para retomar fluxo de brasileiros

|

O Inprotur e a Embaixada da Argentina no Brasil promoveram um encontro virtual, liderado pelo secretário-executivo da entidade, Ricardo Sosa, e o embaixador, Daniel Scioli, para debater formas de incentivar a ida de turistas brasileiros ao país argentino. Uma das principais ações de fomento são as 39 novas frequências aéreas semanais da Aerolíneas Argentinas com o Brasil.

A reabertura das fronteiras para turistas de países vizinhos, as ações promocionais para 2021 e, fundamentalmente, a conectividade aérea foram alguns dos temas abordados na busca pela atração do maior número de brasileiros. Também participaram da reunião Pedro Marotta, de Curitiba (PR); Roberto Lafforgue, de Foz do Iguaçu (PR); Jorgen Perren, de Porto Alegre (RS); Claudio Gutiérrez, do Rio de Janeiro; e Ivan López Carlevaro, de Belo Horizonte (MG).
Divulgação
Os representantes das entidades falaram sobre temas como reabertura das fronteiras para turistas, ações para 2021 e conectividade aérea
Os representantes das entidades falaram sobre temas como reabertura das fronteiras para turistas, ações para 2021 e conectividade aérea
"O Brasil é foco estratégico mais importante para Argentina, sendo o maior emissor de turistas do nosso país. Nós do Inprotur estamos abertos a trabalhar de maneira conjunta com a Embaixada e consulados para potencializar a chegada de turistas brasileiros a médio e longo prazo", declarou Sosa.

Serão 14 frequências semanais em São Paulo e sete no Rio de Janeiro. Salvador terá dois voos semanais, às quartas e sábados.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA