Vinicius Novaes   |   20/11/2020 12:19

Argentina pode derrubar exigências de teste e seguro no verão

Jornal local La Nacion informa que o país tem expectativa de retomar economia por meio do Turismo

As províncias argentinas que concentram 90% do Turismo de verão do país (Buenos Aires, Córdoba, Río Negro, Mendoza, Salta, Jujuy, Neuquén, Entre Ríos, Terra do Fogo, Tucumán e Chubut) podem derrubar a exigência do teste de PCR negativo ou de quarentena, além de não ser obrigatória a apresentação do seguro viagem, como informa o jornal La Nacion.

Ainda segundo a publicação argentina, a questão foi resolvida pelos governadores em acordo com o ministro do Turismo e Esportes, Matías Lammens. Além disso, não haverá requisitos sanitários para circular nessas províncias. Com isso, os turistas que visitam a praia, as montanhas, os rios ou os lagos desses destinos não precisam passar pelo teste de PCR para garantir que não estão infectados pelo coronavírus.

Wikicommons
“Após conversas com todos os governos provinciais, conseguimos padronizar as condições de circulação para a temporada e, assim, gerar as certezas que os turistas precisam para planejar suas férias”, explicou Lammens ao jornal.

O La Nacion informa que o governo nacional aposta na recuperação do setor, um dos mais atingidos pela pandemia, que está praticamente paralisado há oito meses. “O Estado nacional não exigirá qualquer exigência de livre circulação durante a temporada, a não ser a necessária detecção de sintomas típicos do contexto da pandemia".


*Fonte: La Nacion

conteúdo original: https://www.lanacion.com.ar/politica/ss-nid2513796

Tópicos relacionados