Beatriz Contelli   |   06/11/2020 13:05   |   Atualizada em 06/11/2020 13:13

Bariloche recebe selo de segurança do WTTC

A estrutura da cidade está em conformidade com os protocolos de biossegurança

A cidade de Bariloche, na Argentina, se junta aos destinos mundiais que obtiveram a categoria Safe Travel, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). A estrutura de conformidade refere-se à validade dos protocolos de biossegurança que contribuem para caracterizar o destino como seguro, proporcionando confiança ao viajantes.
Divulgação
As autoridades da cidade acreditam que o selo trará mais confiança e segurança aos viajantes
As autoridades da cidade acreditam que o selo trará mais confiança e segurança aos viajantes
O objetivo desta ação é transmitir uma mensagem de segurança em nível internacional para acelerar a recuperação do setor do Turismo, criando ao mesmo tempo coerência entre os países em relação às medidas de segurança, saúde e higiene. “Esta certificação nos confirma como um destino seguro. Significa mais um passo no caminho que iniciamos há muitos meses para nos prepararmos para este momento", afirmam as autoridades de Bariloche.

O secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, explicou que a certificação só traz benefícios a cidade. “Este certificado dá a Bariloche um impulso para uma abertura turística mais ampla a partir de dezembro, com total responsabilidade, e a maior alegria de acolher aqueles que nos escolheram novamente. O selo do WTTC é o que Bariloche precisa de incentivo para continuar construindo um novo cenário no Turismo”.

O selo Safe Travel é um protocolo criado pelo WTTC que estabelece as regras que empresas, cidades e países devem seguir para tornar a viagem mais segura.

Para mais informações da cidade, acesse o site.

Tópicos relacionados