Beatriz Contelli   |   04/11/2020 13:21   |   Atualizada em 04/11/2020 13:23

Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia, retoma atividades

A primeira de abertura do parque é para residentes das localidades de El Calafate, El Chaltén e Tres Lagos


Unsplash/Alain Bonnardeaux
Os residentes de El Calafate, El Chaltén e Tres Lagos podem visitar o parque desde que levem álcool em gel e usem máscaras
Os residentes de El Calafate, El Chaltén e Tres Lagos podem visitar o parque desde que levem álcool em gel e usem máscaras
A Patagônia argentina continua avançando no processo de retomada do Turismo. Além da reabertura do Parque Nacional Iguazú, na Província de Misiones, o Parque Nacional Los Glaciares reabriu suas portas. A primeira etapa da abertura do parque é para residentes das localidades de El Calafate, El Chaltén e Tres Lagos.

Exclusivas para residentes de El Calafate, na Zona Geleira Morena é permitida a entrada de 50 carros por dia, até as 16h. Já na Zona Lago Roca, é permitido o ingresso de 20 carros por dia, até o mesmo horário. Para moradores de El Chaltén e Tres Lagos, fica livre a visitação à Zona Norte/Seccional Lago Viedma, com entrada de no máximo 200 pessoas, até as 18h.

Por enquanto, em todas as zonas não está permitido acampar ou passar a noite. A pesca esportiva está habilitada de acordo com o Regulamento de Pesca Esportiva Continental Patagônico 2020/21. Deve-se levar álcool em gel e o uso de máscaras é obrigatório.

para os turistas estrangeiros, está liberada, desde 30 de outubro, a visita à região da Grande Buenos Aires. Aos poucos as demais províncias vão reabrir para turistas de fora, seguindo protocolos de saúde e segurança.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias