Bariloche é primeiro destino argentino a reabrir

|

Divulgação
Bariloche esteve fechada durante o período de alta temporada entre junho e setembro
Bariloche esteve fechada durante o período de alta temporada entre junho e setembro
Nos próximos dias, a cidade de Bariloche volta a receber turistas depois de seis meses totalmente fechada. A iniciativa, acertada pelos governos federais, estadual e municipal, é um projeto piloto para estudar a reabertura do Turismo na Argentina. Inicialmente, apenas moradoras locais, do Estado do Rio Negro, poderão visitar o destino.

“O país estará com os olhos voltados para Bariloche nos próximos dias. A reabertura acontece inicialmente apenas para moradores do Estado do Rio Negro, mas a expectativa de todos é alta porque o resultado disso vai impactar a liberação de outras cidades também”, explicou o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon.

O isolamento social imposto pelas medidas de contenção do novo coronavírus atingiu em cheio o período de alta temporada da cidade, que acontece no inverno, entre os meses de junho a setembro. Para a recuperação do Turismo, a cidade aposta na temporada de verão. “Temos muita natureza, espaço ao ar livre, montanhas, trekking, lagos, rio, e tudo que é permitido fazer dentro das normas de segurança necessárias. Esse é o primeiro passo que damos para a retomada do Turismo no país, então é preciso garantir máxima segurança”, afirmou o diretor executivo da Emprotur, Diego Piquin.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA