Artur Luiz Andrade   |   11/11/2020 11:54   |   Atualizada em 11/11/2020 11:59

Uso de máscara leva hóspedes a falar mal de hotéis na Califórnia

CEO do Visit California disse que há histórias de esperança mas também de desespero no Estado

Divulgação
A CEO do Visit California, Caroline Beteta, em sua mensagem mensal a colaboradores, associados e ao mercado, disse que em suas conversas com membros em todo o Estado da costa oeste americana, tem visto tanto a esperança quanto o desespero.

De acordo com ela, há histórias muito negativas que mostram queda de ocupação na rede hoteleira, estabelecimentos que têm tido de fechar nos dias de semana e hóspedes que escrevem resenhas negativas sobre a experiência apenas porque foram requisitados a usar máscara dentro das propriedades.

Por outro lado, a indústria toma iniciativas para levar os californianos e turistas regionais a viajar com segurança e com promoções como terceira noite grátis.

Hoje a Califórnia vê alguns sinais de melhoras, mas ao mesmo tempo confronta novas altas de casos e mais restrições de negócios em algumas regiões. A segunda onda perto do inverno era esperada, mas vai uma vez mais diminuir a taxa de recuperação do Turismo. Esta semana, 11 condados da Califórnia entraram em categorias mais restritivas em relação às atividades, incluindo Sacramento e San Diego. E na segunda-feira, a Disney anunciou mais dispensa de funcionários devido à demora na reabertura de seus parques no Estado.

O Visit California vê uma oportunidade nas eleições do começo do mês, pois houve renovação das lideranças nacional, estadual e locais. Assim, é a hora de educá-los sobre a importância da indústria de Viagens e Turismo. O órgão incentiva a aproximação das empresas de Turismo desses novos líderes locais, criando relações para a recuperação da economia em todo o Estado.

Investir em inovação e continuar focando no Turismo responsável, com segurança e protocolos rígidos, são outras recomendações da CEO do Visit California.

Tópicos relacionados