Artur Luiz Andrade   |   08/10/2020 09:08

Disney rebate governador da Califórnia sobre abertura de parques

Gavin Newsom disse que não há pressa para autorizar a volta dos parques temáticos

Resposta da Disney ao governador da Califórnia
Resposta da Disney ao governador da Califórnia
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, segundo reporta a imprensa americana, disse não ter pressa para reabrir os parques temáticos do Estado. O político afirmou que será teimoso para preservar a diretriz de saúde em primeiro lugar. “Não há pressa para definir os parâmetros”, disse ele sobre a reabertura dos parques.

Segundo o Theme Park Insider, Newson disse que está trabalhando junto aos parques e atrações, e que a indústria não se resume à Disney, pois envolve pequenas cidades e comunidades.

A resposta da Disney foi imediata, em sua conta no Twitter. A médica chefe dos parques Disney, Pamela Hymel, publicou uma declaração reafirmando que os protocolos da Disney em seus parques na Flórida, na França e na Ásia, todos já reabertos, seguem as recomendações das autoridades de saúde e têm a segurança e saúde de visitantes, colaboradores e das comunidades como prioridade. Antes, o chairman da Disney, Bob Iger, pediu para sair do comitê de recuperação do Estado, liderado pelo governador.

Pamela Hyman, médica chefe da Disney
Pamela Hyman, médica chefe da Disney
Confira a declaração de Pamela Hymel:

“Nós refutamos veementemente a sugestão de que reabrir o Disneyland Resort (em Anaheim, Califórnia) seja incompatível com a diretriz de saúde em primeiro lugar.

O fato é que, desde março, nós temos tomado uma postura robusta baseada na ciência para responsavelmente reabrir nossos parques e resorts ao redor do mundo.

Nossos protocolos de saúde e segurança foram desenvolvidos sob consulta de epidemiologistas e cientistas, e depois de seguir as diretrizes dos Centros de Controle de Doença e experts em governos locais e agências de saúde.

Todos os nossos outros parques temáticos tanto nos Estados Unidos quanto ao redor do mundo foram autorizados a reabrir devido à força de nossa provada habilidade de operar com protocolos responsáveis de saúde e segurança”.

Tópicos relacionados