Juliana Monaco   |   02/12/2020 17:59

EUA reduz período de quarentena em caso de teste negativo

O CDC recomenda sete dias caso a pessoa tenha um teste nefativo e dez dias em caso de exposição ao vírus


Reprodução
A OMS continua recomendando a quarentena de 14 dias em todos os casos
A OMS continua recomendando a quarentena de 14 dias em todos os casos
O Centro de Controle de Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) reduziu o tempo recomendado de isolamento para uma pessoa com suspeita de exposição à covid-19. Desde o início da pandemia, a recomendação era de 14 dias após possível contato com o vírus ou resultado positivo de teste. Agora, o CDC recomenda sete dias de quarentena caso a pessoa tenha um teste negativo e de dez dias em caso de contato com um infectado. No entanto, a recomendação internacional da Organização Mundial da Saúde continua sendo de 14 dias. As informações são do G1.

"Reduzir a duração da quarentena pode tornar mais fácil para as pessoas seguirem com as ações mais críticas de saúde, reduzindo as dificuldades econômicas associadas a um período mais longo, especialmente se não puderem trabalhar durante esse tempo", disse um dos diretores da agência, Henry Walke, à emissora americana CNBC.


*Fonte: G1

conteúdo original: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/12/02/cdc-passa-a-recomendar-7-dias-de-isolamento-apos-teste-positivo-de-covid.ghtml

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS