Artur Luiz Andrade   |   02/12/2020 14:11   |   Atualizada em 02/12/2020 14:17

Governo americano desaconselha viagem ao México

CDC diz que viajantes devem fazer teste antes e depois da viagem, pois pandemia segue sem controle no país

O CDC (Centros para Controle e Prevenção de Doença) está reforçando o aviso para que os americanos evitem viajar ao México, à medida que os números de casos e mortes por causa da covid-19 crescem no país latino-americano. Leia a reportagem do jornal USA Today.

O México está classificado na categoria 4 de risco pelo CDC, a mais alta para a covid-19. O CDC recomenda que quem viajar para o México faça um teste antes e outro depois, ao retornar aos Estados Unidos. A organização também lembra para o uso de máscara durante a viagem e todos os demais cuidados para evitar transmissão e contaminação.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o México tem a quarta maior taxa de mortes no mundo por causa da covid-19, com mais de 105 mil óbitos. O país, segundo a OMS, está com resultados ruins em relação à pandemia. O número de casos é estimado em bem mais que os 1,13 milhão oficiais, pois o nível de testagem é bem baixo.

Na semana passada, a pandemia piorou 7% no México e o governo já alerta que a chegada do inverno pode piorar os índices.

O CDC também está desencorajando os americanos a fazerem viagens nos feriados de final de ano. A recomendação é ficar em casa e evitar aglomerações.

Tópicos relacionados