Victor Fernandes   |   16/12/2020 09:02

Rio lança plataforma digital para estimular descontos no setor

O site pretende estimular os prestadores de serviços turísticos a concederem descontos aos visitantes

Divugação/Flávio Cabral
O Governo do Estado do Rio lançou a plataforma digital “Rio, o seu melhor presente”. O site pretende promover a retomada do Turismo fluminense, estimulando os prestadores de serviços turísticos a concederem descontos aos visitantes. Na plataforma, os turistas terão à disposição informações importantes sobre os municípios e onde se hospedar, além dos decretos referentes à flexibilização de cada região. A iniciativa foi criada pela Secretaria de Turismo em parceria com o jornal O Globo e apoio da Fecomércio, Sesc RJ e Senac RJ.

"Ao lançarmos uma plataforma que aproxima os empresários do setor com o público final, estamos fazendo com que os custos diminuam para ambas as partes. A negociação fica mais acessível, favorecendo a comercialização. Tenho certeza de que os preços atraentes propostos no site, pelos prestadores de serviços turísticos, e a conversa direta com os visitantes serão uma excelente oportunidade de negócios, e representam uma real possibilidade no aumento do fluxo de turistas para o nosso Estado", afirmou o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca.

Os profissionais e estabelecimentos que quiserem seus serviços e promoções na plataforma já podem se inscrever no site. A finalidade é concentrar o maior número de serviços e estabelecimentos para fomentar o Turismo consciente no Estado do Rio pelos próximos seis meses. Para o público, o portal estará disponível a partir do dia 17 de dezembro, quando os visitantes poderão comprar diretamente com o canal de venda participante. Ao todo, 12 regiões turísticas serão divulgadas para a consulta dos visitantes.

No portal “Rio, o seu melhor presente”, as informações estarão apresentadas em categorias para facilitar a busca de informações pelo turista. Em “O que Fazer”, haverá uma lista de experiências e estabelecimentos para visitação, com horários, preços e descrições. Na parte “Onde Dormir”, o visitante encontrará informações sobre hotéis, pousadas, hostels, além de descontos. Já na categoria "Onde Comer/Beber”, o turista encontrará dados sobre restaurantes, bares, cafeterias, padarias, quiosques, sorveterias, fast foods, food trucks, produtos artesanais, entre outros.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias