Peru impõe quarentena de 14 dias a viajantes a partir de 4/1

|

Divulgação
Agentes de viagens e operadores vão começar o ano com remarcações de viagens para o Peru. O Ministério da Saúde do Peru publicou norma neste sábado, 2 de janeiro, tornando obrigatória a quarentena de 14 dias para todos os peruanos e estrangeiros que entrem no país, a partir de 4 de janeiro, próxima segunda-feira, independentemente do país de onde chegam.

A quarentena, em coordenação com as autoridades de saúde, pode ser cumprida na residência do passageiro, na Vila Panamericana, em um centro de isolamento ou hotel. A quarentena se dará a partir do momento de chegada ao Peru. O objetivo da medida é evitar ao máximo a segunda onda de casos de covid-19 no país.

E até amanhã, domingo, dia 3, passageiros procedentes de destinos como Reino Unido, Irlanda do Norte, Bélgica, Itália, Finlândia, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Japão, Estados Unidos, Chile, entre outros, terão de fazer um exame de covid-19 na chegada ao país. Passageiros vindo de outros países poderão ser escolhidos aleatoriamente para realizarem o teste.

Leia o decreto oficial.

Leia também reportagem do Clarín sobre o tema:
https://www.clarin.com/viajes/coronavirus-peru-imponen-cuarentena-obligatoria-viajeros-ingresen-pais_0_hEZC6GbMg.html
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA