Artur Luiz Andrade   |   02/01/2021 19:04   |   Atualizada em 02/01/2021 19:24

Peru impõe quarentena de 14 dias a viajantes a partir de 4/1

Medida para combater a segunda onda de covid-19 no Peru começa dia 4 de janeiro de 2021

Divulgação
Agentes de viagens e operadores vão começar o ano com remarcações de viagens para o Peru. O Ministério da Saúde do Peru publicou norma neste sábado, 2 de janeiro, tornando obrigatória a quarentena de 14 dias para todos os peruanos e estrangeiros que entrem no país, a partir de 4 de janeiro, próxima segunda-feira, independentemente do país de onde chegam.

A quarentena, em coordenação com as autoridades de saúde, pode ser cumprida na residência do passageiro, na Vila Panamericana, em um centro de isolamento ou hotel. A quarentena se dará a partir do momento de chegada ao Peru. O objetivo da medida é evitar ao máximo a segunda onda de casos de covid-19 no país.

E até amanhã, domingo, dia 3, passageiros procedentes de destinos como Reino Unido, Irlanda do Norte, Bélgica, Itália, Finlândia, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Japão, Estados Unidos, Chile, entre outros, terão de fazer um exame de covid-19 na chegada ao país. Passageiros vindo de outros países poderão ser escolhidos aleatoriamente para realizarem o teste.

Leia o decreto oficial.

Leia também reportagem do Clarín sobre o tema:
https://www.clarin.com/viajes/coronavirus-peru-imponen-cuarentena-obligatoria-viajeros-ingresen-pais_0_hEZC6GbMg.html

Tópicos relacionados