Movida

Beatriz Contelli   |   14/01/2021 14:00

Prefeitura de Curitiba oferece wi-fi gratuito para turistas

Para ter acesso ao recurso, é necessário fazer uma autenticação no Passaporte Curitiba e criar um login

A partir do segundo semestre a capital paranaense passa a oferecer para moradores e turistas wi-fi gratuito de acesso público em 254 locais da cidade. Os locais escolhidos para receber a rede gratuita são os que têm grande fluxo de pessoas e com apelo turístico, como terminais, Ruas da Cidadania, Mercado Municipal, Faróis do Saber e da Inovação, Liceus do Ofício, Centro Histórico, Feira do Largo da Ordem, estabelecimentos de saúde e a área de atendimento do Palácio Solar 29 de Março, sede da Prefeitura, no Centro Cívico.

Para ter acesso ao wi-fi Curitiba, é necessário fazer uma autenticação no Passaporte Curitiba, que gerencia todas as redes sem fio de internet pública gratuita, de acordo com o marco regulatório da internet. O usuário utilizará o mesmo login e senha onde quer que esteja, sem burocracia. Para se cadastrar, basta acessar o portal.
Daniel Castellano
O serviço de wi-fri gratuito estará disponível para moradores e turistas em 254 pontos da cidade
O serviço de wi-fri gratuito estará disponível para moradores e turistas em 254 pontos da cidade
O wi-fi Curitiba integra o Vale do Pinhão, movimento de inovação comandado pela Prefeitura em busca de soluções para diversas áreas e vai facilitar o acesso aos serviços públicos já oferecidos pela internet. A implantação de toda a estrutura será feita pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), sem custos para a Prefeitura de Curitiba.

Segundo a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, a novidade é mais um atrativo que a cidade passa a oferecer. “O wi-fi gratuito vai proporcionar mais conforto e interatividade para os turistas que visitarem a nossa cidade”, enfatiza.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias