Artur Luiz Andrade   |   07/01/2021 09:50
Atualizada em 07/01/2021 09:59

Uruguai estende fechamento de fronteiras até 30 de janeiro

Medida vai até 30 de janeiro e até lá governo promete nova avaliação

LADEVI
O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou
O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou
O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou que as fronteiras do país seguirão fechadas até 30 de janeiro, devido ao aumento de casos de covid-19. "Por mais que isso pese ao ministro do Turismo (Germán Cardoso), vamos seguir com as fronteiras fechadas por mais 20 dias. E voltaremos a analisar a questão dentro desses 20 dias", disse ele em uma entrevista à imprensa, de acordo com reportagem do La Agencia de Viajes Argentina, do Ladevi, parceiro da PANROTAS.

O fechamento iria até 10 de janeiro, assim como outras medidas restritivas, mas o governo decidiu estender esse prazo por pelo menos 20 dias. O presidente disse saber que o Turismo é o setor mais afetado e por isso disse que cada cidade poderá decidir se estende o horário de funcionamento de bares e restaurantes. Também voltarão a ser realizados espetáculos, com plateia mínima. Tudo isso para que a temporada de verão pelo menos seja aproveitada pelos uruguaios e o setor tenha algum respiro.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.