Filip Calixto   |   22/02/2021 13:04   |   Atualizada em 22/02/2021 13:05

Atualização do Plano SP amplia horário para bares e restaurantes

Regiões em fase amarela permitem bares e restaurantes servindo bebidas alcoólicas até às 22h


Divulgação
A reclassificação culminou na ampliação do horário para consumo de bebidas alcoólicas, alterando o limite das 20h para as 22h
A reclassificação culminou na ampliação do horário para consumo de bebidas alcoólicas, alterando o limite das 20h para as 22h
Anunciada no final da última semana
e vigorando a partir de hoje (22), a atualização do Plano SP de combate à pandemia e retomada da economia resultou numa mudança benéfica para bares e restaurantes. Entre as modificações anunciadas para o Estado, a reclassificação culminou na ampliação do horário para consumo de bebidas alcoólicas, alterando o limite das 20h para as 22h, em estabelecimentos situados em regiões que estava na fase amarela.

A mudança tem efeito em seis áreas de grande movimentação no Estado. São elas: Grande São Paulo, região metropolitana de Campinas, Baixada Santista e as regiões de Registro, Presidente Prudente e Araçatuba. As cidades que já estão na fase amarela de restrições concentram 65% da população paulista.

Já nas outras regiões que ainda vivem as fases laranja e vermelha segue valendo a restrição, com a permissão para portas abertas até às 20h.

Mesmo com o aumento do horário para consumo de bebidas alcoólicas seguem valendo algumas regras como capacidade limitada em 40% do possível, funcionamento máximo limitado a dez horas por dia e proibição de eventos com público em pé.

Tópicos relacionados