Victor Fernandes   |   19/02/2021 15:25

Austrália estuda reabrir fronteiras para vacinados em 2022

O país tem seguido uma política de covid zero durante a pandemia e suas fronteiras estão fechadas

goodfreephotos
A Austrália pode reabrir suas fronteiras para turistas estrangeiros novamente em 2022, mas possivelmente apenas para aqueles que foram vacinados, sugerem relatórios citando o primeiro-ministro do país, Scott Morrison. As informações são do jornal australiano Independent.

O país tem seguido uma política de “covid zero” durante a pandemia e suas fronteiras estão fechadas, exceto para cidadãos australianos, residentes permanentes e algumas isenções. Todas as chegadas devem passar por uma quarentena obrigatória de 14 dias em uma instalação designada.

O Independent relatou que o primeiro-ministro australiano Scott Morrison disse: “É uma expectativa razoável de que, com o passar do tempo, conforme a vacinação se espalha pelo mundo e aqui na Austrália, você deve esperar com razão que as coisas vão mudar e como administramos o vírus".

O jornal também mencionou comentários de Phillipa Harrison, diretora-gerente da Tourism Australia, que disse: “Ainda haverá muito atrito para viajar, então não é como se no dia 1º de janeiro de 2022 as fronteiras vão se abrir e vamos voltar para onde estamos. Descobriremos que alguns grupos, como viajantes corporativos, grupos de amigos e parentes em visita, vão aguentar um pouco desse atrito. Mas para o feriado de lazer de duas semanas voltar, vai demorar um pouco”.

O programa de vacinação da Austrália começará no Estado de New South Wales na segunda-feira (22). “Estamos prevendo que o programa de vacinação cobrirá toda a população adulta da Austrália até outubro”, afirmou o diretor médico em exercício do Departamento de Saúde do governo australiano, Michael Kidd.

Tópicos relacionados