Movida

Filip Calixto   |   03/02/2021 15:40   |   Atualizada em 03/02/2021 15:43

Ministério do Turismo espanhol não crê em retomada rápida

A ministra do Turismo, Reyes Maroto, fala em avaliação realista do momento e não crê em retomada rápida


Unsplash/Alev Takil
A pandemia esvaziou os atrativos turísticos da Espanha
A pandemia esvaziou os atrativos turísticos da Espanha
Com as fronteiras fechadas para uma série de países, inclusive para o Brasil, o governo espanhol diz não ter expectativas de uma recuperação rápida para o setor do Turismo, que foi fortemente impactado pela pandemia. De acordo com a ministra da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto, a administração pública precisa ser realista sobre a situação e trabalhar considerando diferentes cenários para montar um horizonte de recuperação.

A declaração de Maroto foi publicada pelo portal local epturismo e foi dada como resposta a um senador cobrou mais otimismo da ministra.

A representante do governo ainda explicou que os esforços para salvar um setor “que é muito importante” seguem sendo feitos.

Questionado sobre a criação de ajudas do governo a empresas do segmento, Maroto lembrou que iniciativas já criadas pelo governo permitiram a preservação de mais de um milhão de empregos no momento mais crítico da pandemia.

Um indício de como a pandemia afetou o Turismo espanhol está nos índices aeroportuários do ano passado. Em 2020, os aeroportos do país europeu viram a movimentação de passageiros cair em 72%.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias