Rodrigo Vieira   |   08/02/2021 16:43

Visit Florida acredita que sairá na frente na retomada

Para o Estado, oferta de seus destinos vão ao encontro das aspirações dos viajantes em quarentena


Mike Scheid/Unsplash
Visit Florida acredita no seu potencial para viagens em família
Visit Florida acredita no seu potencial para viagens em família

A procura por viagens à Flórida está intensa a despeito das incertezas geradas pelo cenário de pandemia, mas tão logo os Estados Unidos e outros países evoluem em campanhas de vacinação e a situação se normalize pelo mundo, o Estado de Miami, Orlando, Tampa, Kissimmee Palm Beaches e outros destinos sairá na frente. Essa é a visão assumidamente otimista da presidente e CEO do Visit Florida, Dana Young.

Para ela, a Flórida é um pacote completo para a retomada, no qual constam todos os elementos desejados pelo viajante no pós-pandemia. Atrações a céu aberto, praias, diversidade hospitaleira e claro, muitos parques, naturais e temáticos. É por isso que, apesar das fronteiras fechadas para seus principais mercados internacionais, acontece o Florida Huddle, um dos principais eventos para conectar fornecedores do Estado a compradores internacionais e domésticos, uma vez que a Flórida é um dos destinos mais populares também é desejo de consumo de muitos estadunidenses.

"Estamos notando uma procura crescente pela Flórida depois da baixa da pandemia. As pessoas estão sentindo mais do que vontade, mas sim necessidade de viajar. Estou otimista com o desenvolvimento da vacinação ao redor do mundo. Está tudo pronto por aqui e estamos prontos para receber a todos de maneira fantástica", afirma Dana.

MULTIGERACIONAL
Outra tendência animadora para a Flórida é a retomada por viagens multigeracionais. Pais, avôs, crianças e adolescentes viajarão juntos, na visão do Visit Florida, pois os familiares estão sentindo falta do contato e do afeto no período de isolamento.

"Sem oportunidade de passar tempo em família durante este período, as pessoas estão sentindo falta de curtir bons momentos em família e quer melhor maneira de se reconectar do que viajando? A Flórida tem a oferta perfeita de hospedagem para grupos multigeracionais, de resorts a casas de temporada, além, é claro, dos atrativos para toda família", conclui Dana.

PEQUENOS (GRANDES) DETALHES
Em relação à segurança de viajar pós-pandemia, Dana acredita que o viajante não abrirá mão dos mínimos detalhes de procedimentos de higiene para se sentir seguro em um destino. "Já estamos vendo isso. Quem teve a oportunidade de viajar durante a pandemia notou preocupação das empresas em todas as etapas da jornada. As companhias aéreas, por exemplo, oferecem várias alternativas para o passageiro limpar seu assento, suas mãos, além da exigência das máscaras, entre outros. São mudanças que vieram para ficar na indústria e os destinos têm de se adaptar. Na Flórida isso certamente está ocorrendo. Atenção a todos os pormenores."

Tópicos relacionados