Artur Luiz Andrade   |   04/03/2021 13:00   |   Atualizada em 04/03/2021 13:04

Embaixada americana na Argentina volta a processar renovação de vistos

Somente para renovação; pedidos de novos vistos ainda estão suspensos. Brasil segue sem serviço de visto

Divulgação
Desde 1º de março a Embaixada Americana em Buenos Aires voltou a processar renovações de vistos para Turismo e Negócios (B1/B2). Segundo comunicado da embaixada ao portal La Agencia de Viajes, do Ladevi, estão sendo processados pedidos de renovação (para quem tem visto a vencer ou vencido há menos de 12 meses). Os pedidos de novos vistos, que requerem entrevistas, não estão sendo processados ainda.

No Brasil, a Embaixada dos Estados Unidos informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não há novidades sobre o tema. Os processamentos de novos vistos e renovações continuam suspensos.

No entanto, o serviço de agendamento já está funcionando. O Portal PANROTAS apurou que alguns passageiros estão conseguindo agendar para o final de 2021.

De qualquer forma, a reativação na Argentina aumenta a esperança de reabertura no Brasil. E também a previsão do presidente americano, Joe Biden, de que a vacinação no país estará completa em maio. Assim, o verão americano deverá experimentar um novo nível de normalidade para as viagens, mais próximo a 2019.

Tópicos relacionados