Artur Luiz Andrade   |   04/03/2021 13:00
Atualizada em 04/03/2021 13:04

Embaixada americana na Argentina volta a processar renovação de vistos

Somente para renovação; pedidos de novos vistos ainda estão suspensos. Brasil segue sem serviço de visto

Divulgação
Desde 1º de março a Embaixada Americana em Buenos Aires voltou a processar renovações de vistos para Turismo e Negócios (B1/B2). Segundo comunicado da embaixada ao portal La Agencia de Viajes, do Ladevi, estão sendo processados pedidos de renovação (para quem tem visto a vencer ou vencido há menos de 12 meses). Os pedidos de novos vistos, que requerem entrevistas, não estão sendo processados ainda.

No Brasil, a Embaixada dos Estados Unidos informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não há novidades sobre o tema. Os processamentos de novos vistos e renovações continuam suspensos.

No entanto, o serviço de agendamento já está funcionando. O Portal PANROTAS apurou que alguns passageiros estão conseguindo agendar para o final de 2021.

De qualquer forma, a reativação na Argentina aumenta a esperança de reabertura no Brasil. E também a previsão do presidente americano, Joe Biden, de que a vacinação no país estará completa em maio. Assim, o verão americano deverá experimentar um novo nível de normalidade para as viagens, mais próximo a 2019.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18745 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.