Filip Calixto   |   02/03/2021 14:05   |   Atualizada em 02/03/2021 14:08

Grupo Cataratas anuncia construção de aquário em Foz do Iguaçu

Projeto de R$ 100 milhões do Grupo Cataratas terá investimento todo vindo da iniciativa privada

Responsável pela administração de conhecidas atrações turísticas em Rio de Janeiro e Paraná, o Grupo Cataratas anunciou a construção de um aquário na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O Aquafoz, que receberá cerca de R$ 100 milhões em investimentos para ser construído, atuará como um centro de educação, pesquisa e conservação dos ecossistemas das bacias dos rios Paraná e Iguaçu.

Marluce Balbino
O Grupo Cataratas também é responsável pela gestão do AquaRio, no Rio de Janeiro
O Grupo Cataratas também é responsável pela gestão do AquaRio, no Rio de Janeiro
A estrutura será construída numa área particular, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do Centro de Visitantes, na BR-469. A obra deverá ser iniciada já no segundo semestre deste ano e tem previsão de conclusão em 24 meses. Os investimentos planejados terão origem 100% privada.

Em uma área de 23 mil metros quadrados, o AquaFoz contará com diversos tanques com espécies de água doce e de ecossistemas marinhos que somam um volume total de 3,8 milhões de litros de água.

Além do projeto do Aquafoz, o Grupo Cataratas é responsável pelas gestões do Aquário Marinho do Rio (AquaRio), o maior aquário marinho da América do Sul, do Marco das Três Fronteiras e do Parque das Cataratas, também em Foz do Iguaçu.

Tópicos relacionados