República Dominicana simplifica entrada de visitantes com e-ticket

|


Shutterstock
<br/><br/>


O formulário eletrônico para entrada de visitantes internacionais na República Dominicana, implementado em novembro de 2020, passa a valer a partir de 1º de abril deste ano. Trata-se de uma plataforma e-ticket para entrada e saída que substituirá os três formulários hoje existentes para quem ingressa no destino caribenho.

O ministro de turismo da República Dominicana, David Collado, comemora o retorno que tem recebido sobre a novidade. “Desde que lançamos o E-Ticket, em novembro de 2020, realizamos vários testes e recebemos valiosos feedbacks dos passageiros que utilizaram o formulário digital. Promovemos mais de 500 capacitações e treinamentos, além de melhorias e atualizações na plataforma, para garantir que, a partir do dia 1º de abril - quando será obrigatório o preenchimento digital – não haja nenhum contratempo”, afirmou.

Para acessar a plataforma do E-Ticket, é necessário acessar o link https://eticket.migracion.gob.do/, disponível em sete idiomas, incluindo o português. O formulário irá solicitar informações gerais, como número do passaporte, endereço residencial e também onde o viajante irá se hospedar durante a visita à República Dominicana, além de informações de alfândega e declaração de saúde.

Ao finalizar, o sistema irá gerar um QR code, que deve ser guardado para apresentar às autoridades dominicanas no aeroporto. Os passageiros devem ainda completar o formulário para entrada e saída, o qual irá gerar dois QR codes. No entanto, apenas será necessário apresentar o código de entrada, podendo ser impresso ou em uma captura de tela pelo celular. O código gerado para o formulário de saída é apenas uma confirmação de que os dados foram inseridos corretamente.

Famílias podem preencher um formulário para apenas sete pessoas. O documento pode ser preenchido a partir de 72 horas antes do voo, o que é recomendando pelo ministério.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA