Filip Calixto   |   27/04/2021 13:22   |   Atualizada em 27/04/2021 13:23

Destinos sem restrições para brasileiros crescem em procura

Levantamento do Kayak aponta México, Egito e Maldivas como destino em alta nas buscas


Divulgação Virtuoso
O Egito é um dos destinos com alta identificada pelo Kayak nas buscas
O Egito é um dos destinos com alta identificada pelo Kayak nas buscas
Levantamento feito pela plataforma mundial de busca de viagens Kayak mostra que a busca por destinos com pouca ou nenhuma exigência para entrada cresceu entre os viajantes brasileiros. De acordo com a pesquisa, a procura por passagens aéreas internacionais para México, Maldivas e Egito, cresceu 218%, 27% e 62%, respectivamente, na comparação entre os primeiro três meses deste ano e de 2020.

A alta na procura, além de se justificar pelas baixas exigências relacionadas à pandemia, pode estar relacionada a queda nos preços de passagens para esses destinos. De acordo com a plataforma, na comparação entre março de 2021 e de um ano anterior, o valor média de uma passagem para Cancun caiu 26,5%. Para o Cairo a queda do preço médio das passagens aéreas foi de 50%. Já para Malé, capital das Maldivas, o recuo do preço média por passagem foi de 8,61%.

PLANEJAMENTO
Além dos números acima, o relatório divulgado pelo Kayak chama a atenções para a necessidade de planejar bem a viagem, considerando o momento de pandemia vivido em uma série de países.

Para isso, a empresa lançou um Mapa de Restrições detalhando as regras de entrada por país. Nesta semana, por exemplo, há 50 países completamente fechados para os brasileiros, 122 parcialmente abertos, 5 reabrindo as fronteiras em breve e 43 países sem restrições.

Tópicos relacionados