Movida

Victor Fernandes   |   13/04/2021 15:27

França suspende todos os voos com o Brasil; Air France cancela operações

O primeiro-ministro do país anunciou a suspensão, sem previsão de data para terminar

Divulgação
Nesta terça-feira (13), o primeiro-ministro da França, Jean Castex, anunciou a suspensão de todos os voos entre o país e o Brasil "até novas ordens" devido às preocupações com a variante brasileira do coronavírus. A medida foi anunciada diante da Assembleia Nacional e teria sido adotada após pressão de profissionais de saúde e políticos de oposição. As informações são do G1 e UOL, com base no discurso.

"Constatamos que a situação se agrava e decidimos, portanto, suspender até um novo aviso todos os voos entre Brasil e França", afirmou Castex. O primeiro-ministro argumentou sobre "a gravidade da situação no Brasil, que se submete a uma situação dramática". Segundo ele, a variante registrada no Brasil é uma "ameaça" e "efetivamente coloca um desafio real".

Procurada pelo Portal PANROTAS, a Air France confirmou o cancelamento dos voos de e para o Brasil a partir de amanhã (14).

“A Air France tomou conhecimento do anúncio do Governo Francês sobre a proibição dos voos entre a França e o Brasil até novo aviso. Como consequência, os voos de e para o Brasil serão cancelados a partir de amanhã, 14 de abril de 2021. A programação de voos da companhia após essa data (14/04/21) será ajustada de acordo com as determinações governamentais. Os clientes impactados por essas mudanças serão informados individualmente", comunicou a aérea.

A Air France ainda reforçou que suas equipes nos aeroportos e de relacionamento com o cliente estão mobilizadas para dar assistência aos clientes que desejam modificar ou adiar suas viagens. Como parte das medidas “Air France Protect”, todos os bilhetes podem ser alterados ou reembolsados gratuitamente e sem justificativa, para viagens programadas até 31 de Dezembro de 2021.

Mesmo antes da suspensão anunciada hoje, as viagens para a França já eram restritas. Os viajantes que partiam do Brasil já precisavam mostrar um teste negativo ao chegar à França e eram obrigados a ficar em quarentena durante 10 dias.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias