Juliana Monaco   |   26/04/2021 14:48

Hong Kong e Cingapura criam bolha de viagens sem quarentena

A partir de 26 de maio, os turistas poderão viajar entre as cidades sem permanecer em quarentena


Xaume Olleros/Bloomberg via Getty Images
Os viajantes devem permanecer em cada cidade por 14 dias antes de viajar
Os viajantes devem permanecer em cada cidade por 14 dias antes de viajar
A partir de 26 de maio, os turistas poderão viajar entre Hong Kong e Cingapura sem permanecer em quarentena, desde que cumpram os protocolos de viagem. Em novembro do ano passado, as governos haviam anunciado uma bolha de viagens aéreas que permitiria aos turistas voar entre as duas cidades sem a necessidade de permanecer em quarentena, mas o acordo foi arquivado após Hong Kong registrar um aumento nos casos de covid-19. As informações são do portal USA Today.

A bolha de viagens surge no momento em que Cingapura e Hong Kong buscam impulsionar o Turismo em meio à pandemia. "Os dois governos chegaram a um consenso sobre o último acordo e colocarão em prática protocolos de saúde pública mais rigorosos em resposta ao recente aumento de casos. Nosso objetivo continua sendo o equilíbrio entre saúde pública e conveniência em viagens para que o público fique tranquilo", disse o secretário de Comércio e Desenvolvimento Econômico de Hong Kong, Edward Yau.

O acordo estabelece que os viajantes precisam estar totalmente vacinados, com duas semanas de antecedência à viagem, antes de partir para Cingapura, embora esse requisito não se aplique aos que viajarem de Cingapura para Hong Kong. Além disso, os viajantes devem permanecer por 14 dias em cada cidade antes de viajar.


*Fonte: USA Today

conteúdo original: https://bit.ly/3gGnQjq

Tópicos relacionados