Americanos vacinados poderão viajar para a Europa no verão

|


Divulgação
Londres
Londres
O verão europeu começa a ganhar contornos melhores com a decisão da Comissão Europeia de permitir a entrada de turistas dos Estados Unidos que estejam completamente vacinados. A presidente da comissão, Ursula von der Leyen, adiantou a informação em uma entrevista ao jornal The New York Times.

As viagens não essenciais entre a Europa e os Estados Unidos estão proibidas desde o começo da pandemia e a expectativa é de que o governo de Joe Biden também permita a visita de europeus vacinados. As companhias aéreas americanas já estão tratando de aumentar sua oferta de voos para a Europa no verão do Hemisfério Norte.

A razão é a eficiência da política de vacinação dos Estados Unidos, com mais da metade da população adulta (53%) já vacinada com pelo menos uma dose. Até junho, quando começa o verão oficialmente esse número já terá atingido a totalidade dos adultos (ou bem perto disso), segundo previsão do governo. Na Europa, países como o Reino Unido, também estão com a vacinação adiantada e voltando à abrir a economia.

Também facilitou a decisão da União Europeia o fato de os Estados Unidos usarem vacinas aprovadas para uso pela comissão: Moderna, Pfizer/BioNTech e Johnson & Johnson.

Enquanto uma ferramenta não é adotada oficialmente, as autoridades prometem usar uma forma simples de comprovação da vacinação, com a expedição de uma autorização na entrada no país.

Alguns países, como Grécia, França e Turquia, prometem abrir as fronteiras antes para turistas de todo o mundo, seguindo o exemplo de Israel e da bolha criada entre Austrália e Nova Zelândia.

Vale lembrar que o CDC americano já havia oficialmente declarado que pessoas vacinadas têm CDC americano e podem fazê-lo seguindo as orientações das autoridades de saúde.

Por aqui a dica é: continue pressionando o governo para obter mais vacinas, vacine-se e estimule que todos os seus familiares, amigos e clientes se vacinem assim que sua hora chegar, de acordo com os critérios dos governos. E mande sua foto pra gente quando isso acontecer. Vacina para Todos.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA