Filip Calixto   |   08/04/2021 17:13   |   Atualizada em 08/04/2021 17:27

Napoleão, renovações e novos hotéis estão na agenda da França 2021

A Atout France contou o que há de novo no Turismo da França


PANROTAS / Filip Calixto
Caroline Putnoki é a diretora geral da Atout France para a América Latina
Caroline Putnoki é a diretora geral da Atout France para a América Latina
Agência de promoção do Turismo da França com escritórios em São Paulo e no México, a Atout France realizou hoje (8) uma conferência virtual com parceiros brasileiros para compartilhar algumas novidades de destinos franceses.

A apresentação on-line começou com o diretor da Air France-KLM, Jean-Marc Pouchol, explicando como está atualmente a operação das companhias no Brasil. O executivo aproveitou o ensejo para anunciar o plano de volta do voo de Fortaleza em junho e destacou como, mesmo nos momentos mais rígidos da pandemia, a operação de voos em solo brasileiro não parou.

“Nos sentimos orgulhosos por não ter interrompido a operação entre França e Brasil em nenhum momento”, lembrou Pouchol. “No início era importante para repatriar viajantes que estavam bloqueados na Europa ou aqui. Depois foi para manter claro para nossos clientes que, caso ele fizesse uma viagem, ele voltaria. E, por fim, também não paramos os voos pois o Brasil é um mercado estratégico para Air France e KLM”, completou.

O executivo também lembrou dos protocolos de segurança e saúde para viajar com a empresa e as limitações do governo francês para a entrada de viajantes. De acordo com o que informou o diretor e a própria liderança da Atout France, segue valendo a necessidade de quarentena para quem chega e os testes de covid-19 com resultado negativo para viagens rumo a qualquer destino francês.

NOVIDADES DE 2021
A diretora geral da Atout France para a América Latina, Caroline Putnoki, ficou responsável por elencar as novidades que as autoridades e os empresários do Turismo francês realizam ao longo de 2021.

A executiva começou lembrando que este ano é celebrado o bicentenário da morte de Napoleão Bonaparte e que a data deve motivar uma série de ações e eventos nas cidades francesas. Museus e espaços culturais devem dedicar espaços para contar a história de Napoleão ao longo de todo o ano.

Unsplash/Luiza Giannelli
O Turismo francês vive um ano repleto de novidades, apesar da pandemia
O Turismo francês vive um ano repleto de novidades, apesar da pandemia
Está também agendada para ocorrer ate o fim do ano uma exposição dupla unindo obras de Picasso e Rodin, além do lançamento do filme que conta a trajetória de Gustave Eiffel, um dos engenheiros por trás da construção da Torre Eiffel.

Há também planejamentos revitalizações que devem evoluir este ano. Segundo conta Caroline, a Champs Elysées e o Rio Sena têm projetos de renovação em andamento já pensando no visual que Paris terá para receber os jogos Olímpicos de 2024. A rua famosa por ser um ponto de compras deve diminuir o espaço para circulação de carros e o rio convive com obras para ser despoluído.

A hotelaria também tem uma série de novidades para o ano. De acordo a gestora da Atout France, a sequência de aberturas hoteleiras deve começar com a inauguração do Airelles Château Versailles, que vai ser dentro do palácio de Versailles. O meio de hospedagem conta com 14 quartos e cuidado especial de conservação com o lugar.

Outros projetos prestes a entrar em operação são o Cheval Blanc Paris, o La Samaritaine, o Hotel du Palais, Hotel Maison Mère, o Soho House, o Paris JAdore e o Saint James; todos com inauguração prevista para este semestre.

Também são aguardadas as estreias do Bulgari Paris, que será o primeiro hotel da marca italiana na capital francesa, do Kimpton Opera Paris, primeiro da marca na França, e do Pullman Montparnasse, que reabre depois de três anos de reforma, em setembro.

Tópicos relacionados