Juliana Monaco   |   08/04/2021 12:20   |   Atualizada em 08/04/2021 12:35

República Dominicana tem aumento de 56% na chegada de turistas

Em março, o país recebeu 263.857 turistas estrangeiros, um aumento de 56% comparado ao mês anterior


Divulgação
Em março, o destino caribenho obteve o maior crescimento no número de viajantes estrangeiros que visitam o país
Em março, o destino caribenho obteve o maior crescimento no número de viajantes estrangeiros que visitam o país
O Ministério de Turismo da República Dominicana revelou dados muito positivos sobre a recuperação do Turismo internacional do destino caribenho. Em março desde ano, o país recebeu 263.857 passageiros estrangeiros não residentes, um aumento de 56% comparado ao mês anterior e de 3,4% com relação a março de 2020. Mais de 70% das chegadas foram de turistas estadunidenses, além de 40% deste total ter desembarcado no Aeroporto de Punta Cana.

Em 28 de março, chegaram ao país mais de três mil voos de 100 companhias aéreas provenientes de mais de 40 países, um aumento de 39% com relação a fevereiro de 2021. Na última semana de março, os voos que chegaram à República Dominicana alcançaram, pela primeira vez, níveis de ocupação similares ao período pré-pandemia.

"A retomada do Turismo internacional na República Dominicana em março de 2021 mostra o sucesso da nossa estratégia de reativação. O objetivo deste governo é reconquistar a confiança dos viajantes internacionais, implementando protocolos e iniciativas eficazes com impacto em toda a cadeia de valor, e esses números comprovam que estamos no caminho certo", disse o ministro do Turismo, David Collado.

Outros indicadores que mostram a recuperação turística na República Dominicana são a ocupação dos hotéis e as reservas de voos e quartos. Na última semana de março, a ocupação hoteleira atingiu 70,6%, a maior taxa dos últimos 12 meses. Os cinco principais destinos turísticos do país apresentam taxas de ocupação acima de 68%.

Em relação às reservas de voos, as sete principais companhias aéreas que operam no país registraram aumento para o segundo trimestre do ano. Além disso, o número de reservas em 1º de abril é ainda maior do que nos anos anteriores à crise. O volume de vendas de quartos por noite, para estadas nos próximos 30 dias, atingiu recordes históricos em Punta Cana e em La Romana, Bayahíbe.

Tópicos relacionados