Movida

Victor Fernandes   |   13/05/2021 14:40   |   Atualizada em 13/05/2021 14:44

Capital e Estado de SP assinam parceria para pesquisas

O convênio fortalece a posição do setor como estratégico da economia e contribui para a tomada de decisões

Divulgação
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, e Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, presidente da SPTuris
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, e Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, presidente da SPTuris
Ontem (12), a Secretaria de Turismo de São Paulo (Setur) assinou um convênio com a empresa municipal São Paulo Turismo (SPTuris), para promover a cooperação técnica de informações sobre fluxos turísticos.

A partir de agora, o Centro de Inteligência da Economia do Turismo, o CIET, ligado à Setur, e o Observatório do Turismo, da SPTuris, formam uma rede para compartilhar dados e pesquisas, com foco principalmente na capital e sua relação como indutora para outras regiões do Estado.

A parceria pretende fortalecer a posição estratégica do Turismo como vetor econômico e contribui para a tomada de decisão pelos destinos turísticos. “Ao unirmos esforços com a prefeitura, contribuímos para uma abordagem científica do Turismo, ao mesmo tempo em que criamos oportunidades para novos projetos”, disse o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

A vantagem do intercâmbio de dados também foi destacada pelo presidente da SPTuris, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes. “O trabalho conjunto entre o governo do estado e o município é fundamental para que possamos multiplicar os resultados na retomada do Turismo na capital”, afirmou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias