Filip Calixto   |   28/05/2021 14:50   |   Atualizada em 28/05/2021 15:11

República Dominicana exigirá exame de covid-19 para brasileiros

Medida foi anunciada pelo Ministério do Turismo e vale a partir de segunda-feira (31)


Divulgação
Brasileiros, britânicos e sul-africanos teria que apresentar exames de covid-19 com resultado negativo ao entrar na República Dominicana
Brasileiros, britânicos e sul-africanos teria que apresentar exames de covid-19 com resultado negativo ao entrar na República Dominicana
Viajantes de Brasil, África do Sul e Reino Unido precisarão apresentar testes de antígeno ou PCR para coronavírus ao chegarem em qualquer aeroporto da República Dominicana. Os exames apresentados precisam ser feitos com, no máximo, 72 horas de antecedência. A medida vale a partir de segunda-feira (31) e foi determinada pelo Ministério do Turismo daquele país.

A informação foi antecipada pelo ministro do Turismo, David Collado, e também foi confirmada pela representação da pasta no Brasil. A decisão busca resguardar aquele país da entrada das novas variantes de covid-19, que já foram encontradas nesses três países.

Um comunicado oficial, com mais detalhes relacionados ao tema deve ser emitido até amanhã (29), segundo informa o Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil.

Além dos testes com resultado negativo, segue sendo necessário a comprovação de vacinas contra a febre amarela e o preenchimento do formulário (disponível neste link), que gera um QR Code que deve ser apresentado na chegada.

Tópicos relacionados