Artur Luiz Andrade   |   27/05/2021 10:30
Atualizada em 27/05/2021 10:37

Visit Panama realiza encontros virtuais para trade brasileiro; inscreva-se

Agentes de viagens e operadores poderão conhecer as opções de produtos do Panamá no pós-pandemia

LADEVI
O Ministro de Turismo do Panamá, Iván Eskildsen, na Fitur 2021
O Ministro de Turismo do Panamá, Iván Eskildsen, na Fitur 2021
Em junho, o Ministério do Turismo do Panamá, por meio do Visit Panama, promoverá webinars com o trade turístico do Brasil. O destino volta a mirar no potencial emissor do mercado brasileiro, ávido para retomar as viagens internacionais, durante a semana do dia 7 de junho. Serão realizados encontros virtuais, como webinars, coletivas e workshops para evidenciar os atrativos do Panamá para o trade nacional.

No próximo dia 9, o Ministro de Turismo do Panamá, Iván Eskildsen e o diretor da PROMTUR Panamá, Fernando Fondevila, darão as boas-vindas em um workshop exclusivo para operadoras de Turismo brasileiras. O evento virtual contará com a participação dos 20 principais fornecedores de Turismo do Panamá (como hotéis e DMC's), além do Visit Panama e da Copa Airlines. Serão realizadas, ainda, reuniões privadas de 15 minutos para conhecer mais dos atrativos, produtos turísticos e diferenciais do destino.

No dia seguinte (10 junho), o Visit Panama, por meio da gerente de Vendas de Lazer da PROMTUR Panamá, Luciana Kramer, e do gerente regional de Vendas - Mercosul da Copa Airlines, Carlos Antunes, realizará - em português - dois webinars de treinamento para agentes de viagens, um às 11h e outro às 16h. Tais encontros serão focados nas principais ofertas, produtos e diferenciais turísticos do Panamá.

Em cada turma haverá sorteio de uma viagem para o país de 4 noites/5 dias com passagens aéreas inclusas, saindo das cidades com voos diretos da Copa Airlines para a Cidade do Panamá. Atualmente a companhia opera a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

SEMANA PANAMENHA

Segundo o Visit Panama, o objetivo desta "Semana Turística Panamenha" é reafirmar o país como uma opção de viagem, evidenciando os voos diretos, a hospitalidade e as experiências, antenadas com as tendências pós-pandemia, incluindo natureza, autenticidade, cultura e história.

Operadoras de Turismo interessadas em participar podem se registrar em:
https://live.eventtia.com/es/explorepanamaptg/Home/

Já as agências de viagens devem acessar o seguinte link:
https://tmlatinamerica.com/Explore_Panama/Invitacion/Webinar/Webinar_EP-brasil.html

VACINA
Neste momento, visitantes da maioria dos países são bem-vindos. No entanto, um teste covid-19 negativo é necessário para a entrada. Viajantes que chegam ou transitaram da América do Sul nos últimos 15 dias deverão fazer, antes da alfândega, um teste adicional (US$ 85). Em caso de resultado positivo, o viajante será colocado em quarentena obrigatória de 14 dias em um hotel-hospital designado pelo Ministério da Saúde gratuitamente. Ou em casa, se for cidadão ou residente. Enquanto que, se o resultado for negativo, a quarentena será de 3 dias. No final do período outro teste será feito.

Caso seja um visitante vacinado estará livre da quarentena, mas deverá apresentar o certificado digital de vacinação com as duas doses e validade de mais de 14 dias, além de um teste negativo contra covid registrado no Iata Travel Pass. Se não tiver o registro no Iata Travel Pass, deve fazer o teste no aeroporto.

Divulgação Disney Cruise Lines
Canal do Panamá
Canal do Panamá
PRODUTOS

As paisagens físicas do Panamá incluem praias, montanhas e florestas, oferecendo de tudo, desde uma capital cosmopolita a aldeias indígenas, tudo a uma curta distância de carro.

O Turismo indígena foi um dos destaques do Panamá na Fitur 2021, em Madri. “O Panamá tem sete povos indígenas autênticos, com seus próprios sistemas de governo, a maioria perto dos polos turísticos e com fácil acesso”, destacou ao portal La Agencia de Viagens, da Ladevi, o ministro do Turismo Iván Eskildsen. Além dos costumes ancestrais, os visitantes podem interagir com a comunidade e ver sua ligação espiritual com a natureza.

Na Fitur, o estande do Panamá se concentrou em três pilares: Patrimônio Cultural, ligado à história do país como ponte do mundo, com obras como o Canal do Panamá, e a diversidade cultural, fruto das heranças indígena, afro-panamenha e espanhola; Patrimônio Verde, com parques nacionais e áreas preservadas, além de grande biodiversidade; e o Patrimônio Azul, com atrações como observação de baleias, projetos de preservação de tartarugas no Pacífico e a exploração das águas caribenhas, em um cenário de ilhas e praias paradisíacas para todos os lados.

Sem esquecer os eventos, o ministro do Turismo anunciou a inauguração do Centro de Convenções do Panamá para o segundo semestre, com capacidade para 25 mil pessoas, em um investimento de US$ 200 milhões.

Para obter mais informações, visite www.visitpanama.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.