Artur Luiz Andrade   |   27/05/2021 10:30   |   Atualizada em 27/05/2021 10:37

Visit Panama realiza encontros virtuais para trade brasileiro; inscreva-se

Agentes de viagens e operadores poderão conhecer as opções de produtos do Panamá no pós-pandemia

LADEVI
O Ministro de Turismo do Panamá, Iván Eskildsen, na Fitur 2021
O Ministro de Turismo do Panamá, Iván Eskildsen, na Fitur 2021
Em junho, o Ministério do Turismo do Panamá, por meio do Visit Panama, promoverá webinars com o trade turístico do Brasil. O destino volta a mirar no potencial emissor do mercado brasileiro, ávido para retomar as viagens internacionais, durante a semana do dia 7 de junho. Serão realizados encontros virtuais, como webinars, coletivas e workshops para evidenciar os atrativos do Panamá para o trade nacional.

No próximo dia 9, o Ministro de Turismo do Panamá, Iván Eskildsen e o diretor da PROMTUR Panamá, Fernando Fondevila, darão as boas-vindas em um workshop exclusivo para operadoras de Turismo brasileiras. O evento virtual contará com a participação dos 20 principais fornecedores de Turismo do Panamá (como hotéis e DMC's), além do Visit Panama e da Copa Airlines. Serão realizadas, ainda, reuniões privadas de 15 minutos para conhecer mais dos atrativos, produtos turísticos e diferenciais do destino.

No dia seguinte (10 junho), o Visit Panama, por meio da gerente de Vendas de Lazer da PROMTUR Panamá, Luciana Kramer, e do gerente regional de Vendas - Mercosul da Copa Airlines, Carlos Antunes, realizará - em português - dois webinars de treinamento para agentes de viagens, um às 11h e outro às 16h. Tais encontros serão focados nas principais ofertas, produtos e diferenciais turísticos do Panamá.

Em cada turma haverá sorteio de uma viagem para o país de 4 noites/5 dias com passagens aéreas inclusas, saindo das cidades com voos diretos da Copa Airlines para a Cidade do Panamá. Atualmente a companhia opera a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

SEMANA PANAMENHA

Segundo o Visit Panama, o objetivo desta "Semana Turística Panamenha" é reafirmar o país como uma opção de viagem, evidenciando os voos diretos, a hospitalidade e as experiências, antenadas com as tendências pós-pandemia, incluindo natureza, autenticidade, cultura e história.

Operadoras de Turismo interessadas em participar podem se registrar em:
https://live.eventtia.com/es/explorepanamaptg/Home/

Já as agências de viagens devem acessar o seguinte link:
https://tmlatinamerica.com/Explore_Panama/Invitacion/Webinar/Webinar_EP-brasil.html

VACINA
Neste momento, visitantes da maioria dos países são bem-vindos. No entanto, um teste covid-19 negativo é necessário para a entrada. Viajantes que chegam ou transitaram da América do Sul nos últimos 15 dias deverão fazer, antes da alfândega, um teste adicional (US$ 85). Em caso de resultado positivo, o viajante será colocado em quarentena obrigatória de 14 dias em um hotel-hospital designado pelo Ministério da Saúde gratuitamente. Ou em casa, se for cidadão ou residente. Enquanto que, se o resultado for negativo, a quarentena será de 3 dias. No final do período outro teste será feito.

Caso seja um visitante vacinado estará livre da quarentena, mas deverá apresentar o certificado digital de vacinação com as duas doses e validade de mais de 14 dias, além de um teste negativo contra covid registrado no Iata Travel Pass. Se não tiver o registro no Iata Travel Pass, deve fazer o teste no aeroporto.

Divulgação Disney Cruise Lines
Canal do Panamá
Canal do Panamá
PRODUTOS

As paisagens físicas do Panamá incluem praias, montanhas e florestas, oferecendo de tudo, desde uma capital cosmopolita a aldeias indígenas, tudo a uma curta distância de carro.

O Turismo indígena foi um dos destaques do Panamá na Fitur 2021, em Madri. “O Panamá tem sete povos indígenas autênticos, com seus próprios sistemas de governo, a maioria perto dos polos turísticos e com fácil acesso”, destacou ao portal La Agencia de Viagens, da Ladevi, o ministro do Turismo Iván Eskildsen. Além dos costumes ancestrais, os visitantes podem interagir com a comunidade e ver sua ligação espiritual com a natureza.

Na Fitur, o estande do Panamá se concentrou em três pilares: Patrimônio Cultural, ligado à história do país como ponte do mundo, com obras como o Canal do Panamá, e a diversidade cultural, fruto das heranças indígena, afro-panamenha e espanhola; Patrimônio Verde, com parques nacionais e áreas preservadas, além de grande biodiversidade; e o Patrimônio Azul, com atrações como observação de baleias, projetos de preservação de tartarugas no Pacífico e a exploração das águas caribenhas, em um cenário de ilhas e praias paradisíacas para todos os lados.

Sem esquecer os eventos, o ministro do Turismo anunciou a inauguração do Centro de Convenções do Panamá para o segundo semestre, com capacidade para 25 mil pessoas, em um investimento de US$ 200 milhões.

Para obter mais informações, visite www.visitpanama.com.

Tópicos relacionados