Juliana Monaco   |   01/06/2021 17:23   |   Atualizada em 24/06/2021 17:10

Curaçao reabre com novos resorts e aposta em nichos como LGBTQ+ e luxo

Entre as novidades estão novos resorts, a retomada dos voos da Copa Airlines e os protocolos sanitários

Divulgação
A ilha de Curaçao está reaberta para brasileiros desde janeiro
A ilha de Curaçao está reaberta para brasileiros desde janeiro
Nesta terça-feira (1), o Curaçao Tourist Board divulgou as principais novidades do destino para a retomada do Turismo, como a retomada dos voos da Copa Airlines, os resorts que já voltaram a operar e os protocolos sanitários adotados pela ilha. Para inspirar os turistas a conhecer Curaçao, a entidade lançou novos materiais promocionais do destino nas redes sociais, incluindo 15 vídeos em diferentes idiomas sobre a ilha. Os materiais estão disponíveis no Facebook, Instagram e Youtube.

RETOMADA DOS VOOS PARA CURAÇAO
A partir do próximo sábado (5), a Copa Airlines retomou as operações para Curaçao, com duas frequências semanais partindo do Panamá. Entre 1° e 16 de junho, os voos serão realizados às segundas-feiras e aos sábados, enquanto entre 16 e 30 de junho, às quintas-feiras e aos domingos. A partir desta data, a aérea terá saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília.

Veja abaixo as frequências de cada cidade brasileira.

  • São Paulo: quatro voos semanais;
  • Rio de Janeiro: um voo diário;
  • Belo Horizonte: dois voos semanais;
  • Brasília: três voos semanais;
  • Porto Alegre: quatro voos semanais.

De acordo com o gerente de Vendas da Copa Airlines, Raphael de Lucca, a aérea criou duas ferramentas para passageiros e agentes de viagens. “Criamos uma ferramenta de atualizações sobre as regras de covid-19, na qual detalhamos todos os requisitos de viagens. A segunda ferramenta são as flexibilidades de alteração, que isentam a diferença tarifária e a taxa de alteração. São ferramentas que ajudam a empoderar os agentes de viagens, que tanto têm nos ajudado a retomar nossas frequências”, ressaltou.

NOVIDADES NA HOTELARIA
A principal novidade hoteleira da ilha é a inauguração do Sandals Curaçao, prevista para 2022. Localizado a cerca de 63 quilômetros do aeroporto, o empreendimento ocupará o local do antigo Santa Barbara Beach & Golf Resort, que faz parte de um complexo de 1,2 mil hectares. Assim como os demais empreendimentos da marca, o novo resort funcionará no sistema all-inclusive exclusivo para adultos e contará com 350 acomodações, além de campo de golfe e esportes aquáticos.

Divulgação
O Sandals Curaçao tem inauguração prevista para 2022
O Sandals Curaçao tem inauguração prevista para 2022
Já o Corendon Mangrove Beach Resort foi inaugurado durante a pandemia, em setembro de 2020, e conta com 399 acomodações, sendo cinco suítes presidenciais com piscina privativa; parque aquático com cinco tobogãs; praia privativa; e cinco opções gastronômicas. Situado a cerca de dez quilômetros de distância do aeroporto, o complexo é classificado como cinco estrelas e fica localizado em Otrobanda.

Outro resort recém-inaugurado é o Dreams Curaçao Resort, Spa & Casino, da AMResorts. Localizado onde era o antigo Hilton, o empreendimento foi totalmente reformado e abriu as portas em dezembro de 2019 com 197 apartamentos na baía de Piscadera, reconhecida por sua água cristalina ideal para mergulhos.

PROTOCOLOS DE SAÚDE E SEGURANÇA
De acordo com o gerente regional América do Sul do Curaçao Tourist Board, a ilha não registra novos casos de covid-19 há dias e cerca de 80% da população (160 mil habitantes) já foi vacinada. No entanto, o destino ainda conta com medidas de saúde e segurança, incluindo o uso obrigatório de máscaras dentro de ambientes fechados.

Para entrar no destino, os viajantes precisam preencher dois formulários obrigatórios: o cartão de imigração digital e o cartão de localização de passageiro com 48 horas antes do embarque. Durante o preenchimento digital, é necessário ainda anexar a prova de PCR negativo realizado em até 72 horas antes da viagem. Além disso, no terceiro dia em que estiver na ilha, o passageiro deve fazer o teste de antígeno para covid-19, que pode ser agendado no preenchimento dos formulários.

PARCERIAS COM O TRADE BRASILEIRO
O Curaçao Tourist Board tem feito diversas parcerias com o trade turístico brasileiro para impulsionar a retomada do Turismo no destino. Segundo a representante de Curaçao no Brasil, Janaina Araújo, grandes novidades estão por vir para o mercado brasileiro.

“Temos feito ações com operadoras como Agaxtur, Orinter e BWT. Apesar dos destinos estarem com uma verba pequena, estamos fazendo essas parcerias com operadores e entregando para os brasileiros um destino seguro e com atrações para todos os públicos. A ilha é ideal para todos os nichos, como LGBTQ+, família, bodas, casamento e luxo”, ressaltou Janaina.

Tópicos relacionados