GP do Brasil de Fórmula 1 está em xeque devido à pandemia

|


Wikicommons
GP do Brasil 2021 está marcado para novembro
GP do Brasil 2021 está marcado para novembro
A realização do Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil 2021, marcado para novembro, está em xeque devido ao cenário de pandemia de covid-19 no País. Nas últimas semanas, pilotos, chefes de companhias e executivos da competição têm opinado sobre a realização da etapa brasileira, um dos eventos de maior atração de estrangeiros a São Paulo e outros destinos nacionais.

A possibilidade de cancelamento voltou à tona nesta semana ao ser anunciado que o Grande Prêmio de Singapura, previsto para outubro, seria cancelado. A direção da competição alega problemas de segurança e logística.

Nas últimas semanas, profissionais como o piloto australiano Daniel Ricciardo, da McLaren, disse que "obviamente era uma dúvida" se o Brasil estaria ou não em condições de receber a prova. "Acredito que os brasileiros estão de certa forma na esperança de que as coisas melhorem, e se isso se concretizar, aí de fato a corrida poderia acontecer lá."

Há cerca de um mês, o manager da equipe Alpha Tauri, Graham Watson, também admite que há um grande ponto de interrogação quando o assunto é Interlagos. "Está claro que a situação no País continua muito difícil", afirmou. "Nos Estados Unidos, por outro lado, aparentemente a situação está sob controle, portanto há uma boa chance de termos a corrida lá. Ainda não sabemos sobre o México."
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA