Rodrigo Vieira   |   07/06/2021 16:36

Portugal volta à lista de restrições do Reino Unido

Primeiro ministro português, António Costa reclama da situação imposta. Espanha também impõe exigências


Divulgação
Espanha também impõe exigências aos portugueses
Espanha também impõe exigências aos portugueses

Portugal está novamente na lista dos países de risco do Reino Unido, fato que gerou indignação do primeiro ministro português, António Costa. Turistas que viajam diretamente de Portugal ao Reino Unido terão de cumprir quarentena obrigatória, afetando diretamente a indústria de Viagens

"Do ponto de vista sanitário, objetivamente, não estamos em uma situação que necessite medidas desta natureza", afirmou Costa ao jornal Diário de Notícias. Perguntado sobre possíveis motivações econômicas, o primeiro ministro, diz que prefere não entrar em "interpretações". "Não seria útil para o diálogo com o Reino Unido entrar neste tipo de especulação e nem dizer exatamente o que penso", ponderou.

Por fim, Costa argumentou que da variante indiana a outras cepas, "todos sabemos que já muito mais casos no Reino Unido do que em Portugal".

ESPANHA TAMBÉM IMPÕE EXIGÊNCIAS
Apesar de os dois países serem da área Schengen, a Espanha anunciou que visitantes provenientes de Portugal terão de apresentar um comprovante de vacinação, de recuperação da covid-19 ou testes negativos à doença. Haverá multa de 3 mil euros a quem descumprir as normas, que por sua vez não foram alinhadas com o governo português.

A Espanha anunciou hoje a reabertura de suas fronteiras a vacinados. O Brasil é uma exceção e está fora da lista, mas a situação do País será reavaliada em 22 de junho.

Com informações do Diário de Notícias

Tópicos relacionados