Victor Fernandes   |   29/07/2021 09:06

Flórida volta ao "modo de crise", diz prefeito de Orange County

Orange County continua a explorar o potencial e legalidade de instituir novamente exigência de máscara

Disney
Até agora, nenhuma alteração foi feita em relação à política de máscaras da Disney e outros parques após aumento de casos
Até agora, nenhuma alteração foi feita em relação à política de máscaras da Disney e outros parques após aumento de casos
O prefeito de Orange County (Flórida), onde fica Orlando, Jerry Demings, observou nesta semana que “o vírus realmente continua uma ameaça significativa para nossa comunidade”. O prefeito também apontou que, pela segunda semana consecutiva, a Flórida é responsável por um em cada cinco novos casos de covid-19 nos Estados Unidos e a maioria desses novos casos ocorre entre pessoas não vacinadas.

De acordo com o portal Disney Food Blog, Demings compartilhou que no condado que abriga Orlando, estão sendo registrados quase mil novos casos diariamente. “Esses são os números que vimos no pico mais alto no ano passado. Demorou cerca de um mês no ano passado antes de vermos mil casos cumulativamente aqui em Orange County. Agora os vemos diariamente. Estamos em modo de crise”, afirmou.

Em termos dos números mais recentes, Demings compartilhou que a taxa de positividade contínua em 14 dias de Orange County permanece em dois dígitos, especificamente no sábado era de 13,96%. Ele observou que há um mês era de 4,28%. Demings também afirmou que os residentes ainda estão sendo vacinados, mas em um ritmo lento. De acordo com os números mais recentes, 61,59% dos residentes de condado com mais de 12 anos receberam pelo menos uma dose da vacina contra covid-19.

Em termos de políticas de máscara, o prefeito recomendou anteriormente que os indivíduos usassem máscaras em ambientes fechados e em lugares lotados. Demings também disse que o condado continua a explorar o potencial, eficácia e legalidade de instituir novamente algum tipo de exigência para uso de máscara. Ele compartilhou que esta semana será crítica para suas decisões futuras.

No momento, nenhuma alteração foi feita em relação à política de máscaras da Disney ou de qualquer outro parque temático em Orlando.

Tópicos relacionados