Beatrice Teizen   |   22/07/2021 11:07

Relatório do WTTC ajuda a alcançar administração de destino

Este modelo requer uma compreensão compartilhada do bem comum e plataformas eficazes para colaboração

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) lançou hoje (22) um novo relatório que revela como os destinos podem crescer com responsabilidade, equilibrando as necessidades dos visitantes e residentes, com o envolvimento dos setores público e privado, usando o modelo de administração de destino (Destination Stewardship). O levantamento foi realizado em parceria com a Travel Foundation e o European Tourism Futures Institute (ETFI) da NHL Stenden University, na Holanda.

Shutterstock
Relatório do WTTC ajuda a alcançar administração de destino (Destination Stewardship)
Relatório do WTTC ajuda a alcançar administração de destino (Destination Stewardship)
A administração do destino é baseada no uso responsável de recursos compartilhados ou comuns, que fornecem benefícios reduzidos se cada participante individual ou grupo busca seu próprio interesse. O estudo oferece cenários e caminhos futuros para organizações como Ministérios do Turismo e Organizações de Gestão de Destino, que buscam entender melhor como as mudanças nas estruturas de governança podem apoiar uma maior administração do local.

São apresentados quatro cenários de Gestão de Destino, com base em vários níveis de envolvimento do setor público e privado, que mostram como diferentes níveis de apoio podem produzir resultados diferentes com o objetivo de criar um roteiro de bom senso para uma maior gestão.

“A suspensão de muitas atividades recentes de viagens e Turismo devido à pandemia permitiu que os destinos repensassem sua abordagem de como cuidam de seus destinos e voltassem a focar nas questões de sustentabilidade e desenvolvimento de Turismo mais inteligente. O WTTC acredita que este relatório aponta um caminho para o setor”, diz a vice-presidente sênior e CEO interina da entidade, Virginia Messina.

Este modelo requer uma compreensão compartilhada do bem comum e plataformas eficazes para colaboração com objetivos compartilhados e medidas de sucesso que vão além das métricas de crescimento tradicionais, como chegadas de visitantes e gastos gerais. As barreiras à administração do destino incluem a falta de um mandato claro, culturas e agendas conflitantes, conhecimento e dados insuficientes, bem como um setor de viagens e Turismo fragmentado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias