Relatório do WTTC ajuda a alcançar administração de destino
Este modelo requer uma compreensão compartilhada do bem comum e plataformas eficazes para colaboração

São apresentados quatro cenários de Gestão de Destino, com base em vários níveis de envolvimento do setor público e privado, que mostram como diferentes níveis de apoio podem produzir resultados diferentes com o objetivo de criar um roteiro de bom senso para uma maior gestão.
“A suspensão de muitas atividades recentes de viagens e Turismo devido à pandemia permitiu que os destinos repensassem sua abordagem de como cuidam de seus destinos e voltassem a focar nas questões de sustentabilidade e desenvolvimento de Turismo mais inteligente. O WTTC acredita que este relatório aponta um caminho para o setor”, diz a vice-presidente sênior e CEO interina da entidade, Virginia Messina.
Este modelo requer uma compreensão compartilhada do bem comum e plataformas eficazes para colaboração com objetivos compartilhados e medidas de sucesso que vão além das métricas de crescimento tradicionais, como chegadas de visitantes e gastos gerais. As barreiras à administração do destino incluem a falta de um mandato claro, culturas e agendas conflitantes, conhecimento e dados insuficientes, bem como um setor de viagens e Turismo fragmentado.