Rodrigo Vieira   |   14/07/2021 11:42   |   Atualizada em 14/07/2021 11:47

Acelerem a vacinação e o Turismo, pede WTTC aos governos

Indústria foi uma das mais afetadas globalmente pela pandemia de covid-19


Pixabay
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) volta a pedir que os governos acelerem os processos de vacinação contra a covid-19, a fim de impulsionar a reabertura da indústria, que foi uma das mais afetadas pela crise provocada pela pandemia de covid-19.

O impacto devastador da pandemia fez Viagens e Turismo perder milhões de empregos e cair drasticamente sua contribuição ao PIB. As vidas de milhões de pessoas que dependem do Turismo também foram afetadas pela pandemia, causando sérios problemas psicológicos, alerta o órgão.

"Por nossa parte, representando o setor privado global de Viagens e Turismo, continuamos aplicando todos os protocolos de higiene e sanitização, tais como o uso de máscaras, distanciamento social, aplicação de álcool em gel, toda vez que as medidas de biossegurança contribuem para a recuperação da confiança dos viajantes", aponta o WTTC, que também é favorável ao lançamento do Certificado Digital de Covid na União Europeia, recomendando que a América Latina siga os mesmos passos.

Tópicos relacionados