Setur-PE e Empetur entregam Passaporte Pernambuco para todos os municípios

|


Divulgação/Setur-PE
A Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur reforçam a entrega do Passaporte Pernambuco para os destinos pernambucanos. Semelhante a um passaporte de verdade, mas sem qualquer valor de documento oficial, o objeto foi distribuído gratuitamente nos Centros de Atendimento ao Turista, e em pontos estratégicos das cidades, o passaporte permite que o viajante registre a passagem pelos locais que for conhecendo, por meio de carimbos coloridos. A meta é entregar o material para todos os 184 municípios e para o distrito de Fernando de Noronha.

O setor de Marketing da Empetur está entrando em contato com as secretarias e diretorias de Turismo de todo o Estado e convidando os representantes dos municípios para receberem os passaportes e carimbos dos destinos. Os gestores ou seus representantes recebem ainda treinamento e informações detalhadas sobre a ação e o novo site de Turismo de Estado, o www.borapernambucar.com.br, que foi remodelado recentemente, além das redes sociais do @descubrapernambuco.

“O Passaporte é um sucesso. Ficamos felizes com a repercussão da ação, a procura pelos turistas e pernambucanos é enorme, por isso estamos procurando todos os municípios do Estado para entregar um novo lote, os carimbos e aproveitando para capacitar os gestores municipais sobre toda a ação. O Passaporte Pernambuco, sem dúvida, é um instrumento motivador para as pessoas viajarem pelo Estado. Lembrando sempre que, isso tem que ser feito com todos os cuidados sanitários, seguindo os protocolos de convivência com a covid-19”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Os municípios pernambucanos que já receberam o Passaporte nesta nova etapa de entrega são: Lagoa do Itaenga, Machados, Passira, Pombos, Primavera, Quixaba, Ribeirão, Salgadinho, Surubim, São José do Belmonte, Aliança, Abreu e Lima, São Lourenço da Mata, Barreiros, Bezerros e Belém do São Francisco.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA