Fortaleza e Gramado lideram buscas por viagens na internet

|

A evolução nos índices de vacinação pelo Brasil e a proporcional diminuição no números de vítimas da covid-19 têm resultado na volta das pesquisas e buscas por viagens. É isso o que aponta uma pesquisa feita pela plataforma de gerenciamento de visibilidade on-line Semrush. De acordo com a empresa, tem crescido a procura virtual por viagens e destinos como Fortaleza e Gramado aparecem em destaque, liderando as buscas.

Divulgação
A capital cearense lidera as buscas por viagens nacionais na internet, segundo aponta a Semrush
A capital cearense lidera as buscas por viagens nacionais na internet, segundo aponta a Semrush
“Como alternativa às restrições de viagem entre países, a busca por destinos dentro do Brasil aumentou significativamente, principalmente por cidades litorâneas”, aponta o relatório da plataforma. “Fortaleza e suas praias emplacaram a média de 1,4 milhão de buscas entre julho de 2020 e julho de 2021. Mas foi só cair a temperatura no último mês que a montanhosa Gramado apareceu como a segunda cidade mais buscada pelos brasileiros. Mais de 400 mil pessoas pesquisaram o destino para curtir o friozinho na Serra Gaúcha”, completa.

A lista completa com os dez destinos brasileiros mais pesquisados ficou assim:

- Fortaleza - 1.473.308

- Gramado - 406.154

- Porto de Galinhas - 385.308

- Rio de Janeiro - 378.000

- Curitiba - 364.000

- Arraial do Cabo - 335.769

- Natal - 315.923

- Campos do Jordão - 314.923

- Belo Horizonte - 182.308

- Angra dos Reis - 162.269

Além da crescente busca pelos destinos turísticos no Brasil, os blogs de viagens e plataformas de reservas de hospedagem, também tiveram um aumento de tráfego neste período. Os cinco sites mais buscados pelo público foram:

- Tripadvisor - 33.154.593

- Booking - 31.013.311

- Airbnb - 14.042.307

- Decolar - 13.046.344

- Trivago - 9.381.265

A faixa etária de maior concentração do tráfego está nos grupos de 18 a 24 anos e de 25 a 34 anos, somando juntos mais de 50% do número de pessoas que navegam em busca de viagens nesses sites, abrangendo uma proporção média de 57% do público feminino para 43% do público masculino.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA