Artur Luiz Andrade   |   24/08/2021 13:16   |   Atualizada em 24/08/2021 13:24

Participantes do IPW têm canal exclusivo para pedido de NIE

Caso seja concedido, inscritos poderão viajar diretamente do Brasil, sem quarentena

Divulgação Visit Las Vegas
Las Vegas
Las Vegas
O IPW 2021, que ocorre de 18 a 23 de setembro, em Las Vegas, em uma parceria da US Travel e do US Customs and Border Protection, está com um canal direto para que os inscritos no evento possam pedir autorização especial para entrar nos Estados Unidos. Países como os da União Europeia e o Brasil estão com restrições para a entrada sem quarentena nos Estados Unidos e com o pedido de NIE – National Interest Exception (Exceção de Interesse Nacional), é possível receber uma autorização para a viagem.

Mesmo com o NIE ainda são necessários todos os documentos para entrar nos Estados Unidos, como visto válido, ESTA e comprovante de teste negativo para a covid-19, 72 horas antes do voo.

O acordo da US Travel com a Imigração dos EUA não garante a concessão do NIE mas agiliza o processo. Os inscritos devem clicar no link, se logar com e-mail de cadastro no evento e seu código de identificação e seguir os passos. A US Travel enviará as informações à Imigração, que avisará para a entidade sobre a aceitação ou negativa ao pedido. A US Travel, então, avisará ao inscrito individualmente.

Os pedidos devem ser feitos até 3 de setembro. A American Airlines e a United estão com facilidades para o aéreo.

Tópicos relacionados