Juliana Monaco   |   09/08/2021 16:24
Atualizada em 10/08/2021 14:53

Setur-RJ e TurisRio levam o Rio de Janeiro à WTM Latin America

O objetivo é apresentar aos participantes do evento virtual o potencial turístico do interior do Estado


Divulgação/Setur-RJ
O objetivo é apresentar aos participantes o potencial turístico do interior do Estado
O objetivo é apresentar aos participantes o potencial turístico do interior do Estado
De 10 a 12 de agosto, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio apresentarão o Rio de Janeiro na WTM Latin America 2021. Para Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, a WTM é uma oportunidade imperdível para gerar novas e importantes relações comerciais no mercado internacional. "Em 2019, última edição do evento, 600 expositores de 50 países estiveram presentes. Isso mostra a importância do Estado em participar da WTM para promover os seus 92 destinos, especialmente nos países na América latina que, tradicionalmente, são grandes emissores de turistas para o Rio de Janeiro", disse.

A programação do evento conta com palestras on-line gratuitas sobre temas em destaque no mercado atual, como Mulheres no Turismo e Tendências Pós Covid. Além disso, a feira é uma oportunidade de fortalecer o networking, ampliar conhecimento e conhecer as inovações do setor. A Setur-RJ e a TurisRio farão uma capacitação dedicada aos Hosted Buyers presentes no evento.

O presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, destaca que a proposta é apresentar ao público, aos agentes e aos operadores de viagens o enorme potencial turístico das cidades do interior do Estado. "O Estado tem um enorme potencial para o Turismo de natureza, a tendência mundial. É isso que vamos fortalecer nas capacitações: mostrar que existe muito a ser explorado no interior. Temos uma enorme gama de atividades, diversidade geográfica e climática, tudo muito próximo à cidade do Rio", ressaltou.

O Rio Convention & Visitors Bureau também está presente na WTM Latin America no estande virtual da SETUR-RJ/TurisRio. O objetivo é divulgar os atrativos e a infraestrutura da cidade neste momento de retomada do Turismo. “O Rio de Janeiro é um destino inclusivo que recebe todos os viajantes de braços abertos. Agora, precisamos reposicionar a cidade como um destino seguro e preparado para receber os visitantes da América Latina. O networking e os acordos realizados durante a feira podem beneficiar e muito o setor a médio e longo prazo, nos auxiliando a alcançar rapidamente o patamar anterior à pandemia”, explica Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB. Durante o WTM, a fundação vai apresentar o material elaborado para divulgação da cidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS