Setur-RJ e TurisRio levam o Rio de Janeiro à WTM Latin America

|


Divulgação/Setur-RJ
O objetivo é apresentar aos participantes o potencial turístico do interior do Estado
O objetivo é apresentar aos participantes o potencial turístico do interior do Estado
De 10 a 12 de agosto, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio apresentarão o Rio de Janeiro na WTM Latin America 2021. Para Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, a WTM é uma oportunidade imperdível para gerar novas e importantes relações comerciais no mercado internacional. "Em 2019, última edição do evento, 600 expositores de 50 países estiveram presentes. Isso mostra a importância do Estado em participar da WTM para promover os seus 92 destinos, especialmente nos países na América latina que, tradicionalmente, são grandes emissores de turistas para o Rio de Janeiro", disse.

A programação do evento conta com palestras on-line gratuitas sobre temas em destaque no mercado atual, como Mulheres no Turismo e Tendências Pós Covid. Além disso, a feira é uma oportunidade de fortalecer o networking, ampliar conhecimento e conhecer as inovações do setor. A Setur-RJ e a TurisRio farão uma capacitação dedicada aos Hosted Buyers presentes no evento.

O presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, destaca que a proposta é apresentar ao público, aos agentes e aos operadores de viagens o enorme potencial turístico das cidades do interior do Estado. "O Estado tem um enorme potencial para o Turismo de natureza, a tendência mundial. É isso que vamos fortalecer nas capacitações: mostrar que existe muito a ser explorado no interior. Temos uma enorme gama de atividades, diversidade geográfica e climática, tudo muito próximo à cidade do Rio", ressaltou.

O Rio Convention & Visitors Bureau também está presente na WTM Latin America no estande virtual da SETUR-RJ/TurisRio. O objetivo é divulgar os atrativos e a infraestrutura da cidade neste momento de retomada do Turismo. “O Rio de Janeiro é um destino inclusivo que recebe todos os viajantes de braços abertos. Agora, precisamos reposicionar a cidade como um destino seguro e preparado para receber os visitantes da América Latina. O networking e os acordos realizados durante a feira podem beneficiar e muito o setor a médio e longo prazo, nos auxiliando a alcançar rapidamente o patamar anterior à pandemia”, explica Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB. Durante o WTM, a fundação vai apresentar o material elaborado para divulgação da cidade.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA