Artur Luiz Andrade   |   21/09/2021 14:12   |   Atualizada em 21/09/2021 14:21

Abertura dos EUA se baseia no tripé vacina, teste e contatos

Secretária de Viagens e Turismo disse que detalhes das regras saem em breve

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Secretária de Viagens e Turismo dos EUA, Sarah Morgenthau
Secretária de Viagens e Turismo dos EUA, Sarah Morgenthau

LAS VEGAS - Convidada para participar do IPW 2021, a secretária assistente de Viagens e Turismo do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, Sarah Morgenthau, confirmou que os detalhes da reabertura de fronteiras para visitantes internacionais serão anunciados em breve, mas que estão baseados em três fatores: vacinação (obrigatória para a entrada), teste negativo feito até 72 horas antes do embarque e contatos detalhados para rastreamento e acompanhamento no caso de contato com o vírus ou outro tipo de doença. A previsão é de abertura no começo de novembro.

O presidente da US Travel Association, Roger Dow, disse que tudo será feito de acordo com as recomendações científicas do CDC e da OMS, o que abre esperança para que todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde estejam na lista de aprovadas pelos Estados Unidos. Apenas três tipos de vacinas estão sendo aplicados no país: Pfizer, Moderna e Janssen.

Ainda não há detalhamento das regras, mas a secretária disse que haverá exceção para crianças em relação a vacinas, mas não em relação aos testes e contatos.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Roger Dow
Roger Dow
Segundo Roger Dow, empresas de Las Vegas já disseram que as reservas subiram imediatamente após o anúncio. O mesmo com operadoras do Reino Unido e de todo o país. “As empresas aéreas e os fornecedores terão tempo para readequar a oferta. A previsão oficial é de que em quatro anos os números de 2019 de viagens internacionais para os Estados Unidos se recuperem, mas acredito em uma velocidade maior da retomada. Após o 11 de setembro as previsões eram terríveis e de que ninguém entraria de novo em um avião. No começo da pandemia disseram que um terço dos hotéis americanos não reabriria e estamos vivendo um boom na hotelaria. Vai ser antes desses quatro anos”, analisou Dow, que deixa a presidência da US Travel em julho do ano que vem, logo após o IPW 2022, em Orlando, em junho.

O Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel, voando American Airlines e com proteção GTA Assist, incluindo cobertura contra covid-19

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias