Fernando de Noronha recebe selo Safe Travels, do WTTC

|

O arquipélago de Fernando de Noronha recebeu esta semana o selo internacional Safe Travels, certificada criado pelo WTTC e que classifica o destino como local seguro e preparado para minimizar os riscos de contaminação pela covid-19.

Divulgação/Matheus Ribeiro
O selo foi entregue pelo presidente da Empetur (Empresa Pernambucana de Turismo), Antônio Neves Baptista
O selo foi entregue pelo presidente da Empetur (Empresa Pernambucana de Turismo), Antônio Neves Baptista
O selo foi entregue pelo presidente da Empetur (Empresa Pernambucana de Turismo), Antônio Neves Baptista, que lembrou que a ilha é o terceiro destino pernambucano a receber a condecoração - Recife e Olinda já haviam sido reconhecidos.

“A Ilha possui um protocolo específico que já assegura um maior controle sanitário para os visitantes e ilhéus”, acrescenta Baptista.

Entre as obrigações que municípios devem cumprir para receber o reconhecimento, estão: adesão de ao menos 10% dos estabelecimentos da localidade ao Selo Turismo Seguro; manter regularidade na fiscalização dos serviços e equipamentos pela Vigilância Sanitária local; possuir no mínimo 20% das empresas locais voltadas ao segmento registradas no Cadastro Nacional do Turismo do Ministério do Turismo, o Cadastur.

“Esse selo é mais uma comprovação de que estamos no caminho certo no cumprimento dos protocolos sanitários e de fiscalização dos serviços prestados aos visitantes, tornando a experiência de viagem ainda mais segura e agradável para todos. Trabalhamos para que os turistas só levem boas lembranças da nossa ilha e voltem mais vezes”, comenta o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA