Artur Luiz Andrade   |   22/09/2021 16:50
Atualizada em 23/09/2021 16:45

Flórida prepara roadshow e aumenta investimentos na Am. do Sul

Reabertura em novembro chega em ótimo momento para o Estado americano

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Briana Barnebee, Meagan Dougherty, Dana Young e Lauren Pace, do Visit Florida
Briana Barnebee, Meagan Dougherty, Dana Young e Lauren Pace, do Visit Florida

LAS VEGAS - “Sentimos muitas saudades dos brasileiros”, disse a CEO do Visit Florida, Dana Young, em entrevista ao Portal PANROTAS no IPW 2021, em Las Vegas. E como a Flórida nunca fechou, o destino está pronto, renovado e com muitas novidades e natureza para os visitantes que voltarão a partir de novembro.

O Visit Florida está organizando um roadshow pela região, visitando Argentina, Brasil e Chile em fevereiro e março, e Equador, Peru e Colômbia no início de fevereiro. Em novembro, Dana Young estará na Colômbia para uma primeira visita.

Além dos eventos, a Argentina passará a ter uma representação do Visit Florida, vai Aviareps, a mesma empresa que representa o destino no Brasil, México e Chile. Outros países da região têm a representação via PHG.

“O timing da reabertura é perfeito. Tivemos uma explosão do mercado doméstico, e no final do ano, com mais opções de países abertos para os americanos, a volta dos visitantes internacionais será estratégica”, explicou. Os números do Estado estão 6% acima 2019, que já havia sido um ano recorde de visitantes para a Flórida. E a adição do internacional promete fazer esse índice ser ampliado consideravelmente.

Além das cidades ícones, como Miami e Orlando, o Visit Florida acredita que o brasileiro poderá explorar as praias, parques e a natureza da Flórida em diversos locais, das menores às maiores cidades. Uma natureza que pode ser explorada de bicicleta, esportes aquáticos, trilhas ou apenas para relaxar. E que está perto dos grandes centros. “A uma hora de Tampa, onde moro, temos Crystal River, onde nadamos com os peixes-boi; a uma hora de Orlando chegamos ao Kennedy Space Center e às praias do Atlântico; em Kissimmee temos passeios fantásticos na natureza. Ou seja, temos essas escapadas na natureza bem perto dos grandes centros”, explica ela.

CONFIANÇA E LEGADO
“O viajante está retomando a confiança e estamos prontos para recebê-lo, com novos hotéis, atrações e ligações aéreas sendo retomadas. Nossa malha aérea doméstica já está 16% acima de 2019, e a internacional se recupera também”, conta Dana Young.
Para ela, é fundamental que as empresas aéreas mantenham a flexibilidade nas alterações dos bilhetes e que os hotéis continuem com o nível de limpeza e sanitização a que nos acostumamos na pandemia.

NICHOS
A Flórida, segundo a CEO do Visit Florida, tem investido em diversos segmentos, como o LGBTQIA+, o luxo e as viagens em famílias, além dos cruzeiros, mas um dos focos recentes é o Turismo acessível, permitindo que visitantes com necessidades especiais visitem todo o Estado. Para isso fechou uma parceria com a TravelAbility, para garantir essa acessibilidade nos mais diversos destinos.

“Queremos aumentar nosso share com o Brasil e a América do Sul e continuarmos no topo da preferência dos brasileiros. Nossa meta é exceder todas as expectativas e para isso continuaremos perto do trade do Brasil e da América do Sul”, finalizou Dana Young.

Em tempo: o Estado da Flórida não exige uso de máscaras e já liberou a realização de eventos. Algumas atrações e parques, no entanto, ainda exigem máscara em ambientes fechados.

O Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel, voando American Airlines, com proteção GTA Assist, incluindo cobertura para covid-19

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18730 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.