Artur Luiz Andrade   |   22/09/2021 16:50
Atualizada em 23/09/2021 16:45

Flórida prepara roadshow e aumenta investimentos na Am. do Sul

Reabertura em novembro chega em ótimo momento para o Estado americano

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Briana Barnebee, Meagan Dougherty, Dana Young e Lauren Pace, do Visit Florida
Briana Barnebee, Meagan Dougherty, Dana Young e Lauren Pace, do Visit Florida

LAS VEGAS - “Sentimos muitas saudades dos brasileiros”, disse a CEO do Visit Florida, Dana Young, em entrevista ao Portal PANROTAS no IPW 2021, em Las Vegas. E como a Flórida nunca fechou, o destino está pronto, renovado e com muitas novidades e natureza para os visitantes que voltarão a partir de novembro.

O Visit Florida está organizando um roadshow pela região, visitando Argentina, Brasil e Chile em fevereiro e março, e Equador, Peru e Colômbia no início de fevereiro. Em novembro, Dana Young estará na Colômbia para uma primeira visita.

Além dos eventos, a Argentina passará a ter uma representação do Visit Florida, vai Aviareps, a mesma empresa que representa o destino no Brasil, México e Chile. Outros países da região têm a representação via PHG.

“O timing da reabertura é perfeito. Tivemos uma explosão do mercado doméstico, e no final do ano, com mais opções de países abertos para os americanos, a volta dos visitantes internacionais será estratégica”, explicou. Os números do Estado estão 6% acima 2019, que já havia sido um ano recorde de visitantes para a Flórida. E a adição do internacional promete fazer esse índice ser ampliado consideravelmente.

Além das cidades ícones, como Miami e Orlando, o Visit Florida acredita que o brasileiro poderá explorar as praias, parques e a natureza da Flórida em diversos locais, das menores às maiores cidades. Uma natureza que pode ser explorada de bicicleta, esportes aquáticos, trilhas ou apenas para relaxar. E que está perto dos grandes centros. “A uma hora de Tampa, onde moro, temos Crystal River, onde nadamos com os peixes-boi; a uma hora de Orlando chegamos ao Kennedy Space Center e às praias do Atlântico; em Kissimmee temos passeios fantásticos na natureza. Ou seja, temos essas escapadas na natureza bem perto dos grandes centros”, explica ela.

CONFIANÇA E LEGADO
“O viajante está retomando a confiança e estamos prontos para recebê-lo, com novos hotéis, atrações e ligações aéreas sendo retomadas. Nossa malha aérea doméstica já está 16% acima de 2019, e a internacional se recupera também”, conta Dana Young.
Para ela, é fundamental que as empresas aéreas mantenham a flexibilidade nas alterações dos bilhetes e que os hotéis continuem com o nível de limpeza e sanitização a que nos acostumamos na pandemia.

NICHOS
A Flórida, segundo a CEO do Visit Florida, tem investido em diversos segmentos, como o LGBTQIA+, o luxo e as viagens em famílias, além dos cruzeiros, mas um dos focos recentes é o Turismo acessível, permitindo que visitantes com necessidades especiais visitem todo o Estado. Para isso fechou uma parceria com a TravelAbility, para garantir essa acessibilidade nos mais diversos destinos.

“Queremos aumentar nosso share com o Brasil e a América do Sul e continuarmos no topo da preferência dos brasileiros. Nossa meta é exceder todas as expectativas e para isso continuaremos perto do trade do Brasil e da América do Sul”, finalizou Dana Young.

Em tempo: o Estado da Flórida não exige uso de máscaras e já liberou a realização de eventos. Algumas atrações e parques, no entanto, ainda exigem máscara em ambientes fechados.

O Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel, voando American Airlines, com proteção GTA Assist, incluindo cobertura para covid-19

Tópicos relacionados